quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reunião ajusta diálogo entre Estado e Comunidades Entorno



Aconteceu na manhã desta quarta (01) uma reunião sobre os aspectos funcionais urgentes das Comunidades Entorno do Parque Tecnológico da Bahia. Na ocasião estavam presentes o Coordenador de Tecnologia Social / Secti, Aguinaldo Oliveira e o Chefe de Gabinete Dilton Pereira Cruz a fim de melhorar e viabilizar melhor as demandas relatadas pelas comunidades.
No Gabinete foram informados mais especificamente todos os pontos de discordância apontados pelas lideranças das comunidades e a urgência de se viabilizar uma Cartilha Informativa. A mesma tem previsão de distribuição para o início de Outubro de 2010. Também foi cobrada ao Sub-Secretário uma resolução para as crises nas Comunidades assistidas pelo Planseq em Salvador. A intenção da SECTI é servir como "ponte" de diálogo entre as Comunidades e as demais Secretarias do Estado ( Sepromi,Sedur,Secult,etc...). Desta forma a SECTI pretende amenizar ou até mesmo solucionar as queixas apresentadas pelas famílias assistidas pelo Planseq Afrodescendente ( Cursos de Capacitação de Mão de Obra).
Dilton Pereira, prometeu acompanhar mais de perto cada ofício de solicitação das comunidades referidas tendo o apoio da Superintendência de Coordenação de Tecnologia Social; setor que tem se feito presente em cada Oficina de Exposição do Projeto de Construção na Paralela junto aos Construtores da Empresa Planos.
Também estava presente nesta reunião Daniela Biscarde, diretora da Ascom da SECTI como mediadora das informações entre os setores da instituição do Governo do Estado.
A próxima reunião com os líderes comunitários está marcada para 09 de setembro no Espaço Cacto & Trevo no bairro de Mussurunga, Caminho F. O número de moradores presentes nas Oficinas realizadas pela Superintendência de Coordenação de Tecnologia Social é de extrema importância para que todas as dúvidas e demandas dos moradores sobre a Construção e Funcionamento do Parque Tecnológico sejam ouvidas e encaminhadas para uma melhor solução em conjunto.

* texto Patrícia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário