segunda-feira, 20 de setembro de 2010

30 anos do Ara Ketu será celebrado na Câmara



A Câmara Municipal de Salvador realiza, nesta terça-feira (21/09), uma Sessão Especial para celebrar os 30 anos do Bloco Ara Ketu. Durante as homenagens a vereadora Olivia Santana entregará à Vera Lacerda, fundadora e presidente do bloco, uma placa comemorativa em reconhecimento à trajetória de sucesso da instituição.

O Bloco Ara Ketu foi fundado no dia 8 de Março de 1980 por moradores do bairro de Periperi. Surgido como um bloco afro tinha a sua base musical na percussão. Em 1989, forma a Banda Ara Ketu e a partir do seu sucesso, incorpora instrumentos de sopro, bateria e teclado à sua musicalidade. A banda foi conduzida desde o seu lançamento pelo cantor Tatau, que recentemente partiu para carreiro solo, passando o comando para a cantora Larissa Luz.

Em 1997, o bloco funda o Instituto Ara Ketu e amplia o trabalho social que fazia desde 1980, quando dava aulas de percussão para jovens da comunidade. No novo projeto surgem outras oficinas, como serigrafia, costura, dança capoeira e teatro. Centenas de crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos são atendidos pelo Instituto.

Serviço:

O quê: Sessão Especial para celebrar os 30 anos do Bloco Ara Ketu;

Quando: Terça-feira, 21 de setembro, às 19h;

Onde: Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador.

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário