quarta-feira, 22 de setembro de 2010

“O Tempo Dissolvido ” chega ao MAM



Chega ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) o Projeto Diálogos ContemporâNEOS. As palestras inspiradas nas exposições em cartaz, acontecem sempre um sábado por mês até o final do ano, das 16h às 18h, no Cinema do MAM. O objetivo é realizar fóruns de debates tendo como foco possibilitar uma reflexão e discussão sobre o papel dos sujeitos nas suas interfaces com o outro e a humanidade na contemporaneidade, tomando como referenciais as dimensões humanas, sócio-afetivas e culturais.

No próximo sábado (25), o projeto traz reflexões envolvendo a mostra Thomaz Farkas - O Tempo Dissolvido. Segundo um dos coordenadores do projeto, Claudio Carvalho, “serão abordadas questões sobre a velocidade na modernidade, o empobrecimento da experiência subjetiva e suas implicações políticas”, afirma o psicanalista.

Diálogos ContemporâNEOS é um projeto que acontece desde de março de 2010, na Livraria Saraiva do Iguatemi, e cujo a proposta é provocar discussões sobre o si, o outro e a humanidade. A iniciativa é coordenada por Luiz Fernando Machado, mestre em história – PUC-SP, Roberto Carlos Oliveira, historiador e mestrando em educação – Uneb e Claudio Carvalho, psicanalista e professor de história.

Programação

25/09 – O Tempo Dissolvido - Thomaz Farkas

30/10 – Trajetos - Vauluizo Bezerra e Prêmio CNI Marcantônio Vilaça

27/11 – Exposição das novas aquisições do acervo do MAM

18/12 – A Revolução Somos Nós - Joseph Beuys

Maiores Informações: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

(71) 3117-6137 / 8106-0581

Nenhum comentário:

Postar um comentário