Depois do pré-lançamento na 21ª Bienal do Livro de São Paulo, em agosto, Olhares será lançado em Salvador, no dia 25 de setembro, às 19h, na Varando do Sesi, Rio Vermelho. Olhares é um livro de poesias que concretiza em palavras as percepções de mundo de dois grandes escritores baianos, Antoniella Devanier, jornalista e Valter Júnior, filósofo.
O livro foi resultado de uma pesquisa de sonoridade, linguagem e possibilidades de sinergia como trabalho do processo criativo. Olhares foi dividido em duas partes, na primeira, Antoniella Devanier descreve o seu olhar diante de questões como erotismo, feminilidade, romance, natureza, amor, entre outros temas. Na segunda parte do livro Valter Júnior aborda de forma crítica o cotidiano e a sociedade, fala de amor, da liberdade e do tempo. Cada um de sua maneira incrementa diversos Olhares sobre a vida e provoca uma reflexão sobre os modos de convivência da humanidade.
Para Valter Júnior Olhares traduz um novo ciclo com os olhos do leitor “convidamos você a ver de novo o mundo, só que agora medido pela altura e mistura dos nossos olhares. Vamos cobrir ou descobrir, acrescentar véus ou desvelar, com a linguagem da poesia, o que, às vezes, percebemos, mas não sabemos direito como expressar”, ressalta.
“Certos olhares deveriam ser mais prestigiados, como o olhar amigo, o olhar solidário, o olhar eterno, o olhar sincero e o olhar da paz. Mas o olhar erótico, o olhar do conhecimento, o olhar espiritual e até mesmo o olhar que impõe limites são também importante para a vida”, destaca Antoniella Devanier.
O cantor, compositor e violonista, Ramon Lima, participa do lançamento apresentando o seu novo show Como eu Sou, com músicas do CD homônimo que será lançado ainda este ano, o repertório também é composto de canções do primeiro CD CardioParadaCordiacor, lançado em 2007. O show tem participação especial da cantora Ana Alice.
Serviço:
Lançamento: 25/09, às 19h30
Local: Varanda do Sesi, Rio Vermelho
Maiores Informações: Dayanne Pereira 71 8261-7201 ou 71 9633-8394
Obrigada pela divulgação Patrícia
ResponderExcluirbjss