domingo, 20 de março de 2011

Saudade...Pintura do Meu Mar



Saudade é um vazio

Um quadro em branco

Onde o som da solidão ecoa

E a brandura do nada se espalha

Como tudo na vida um desafio

Faço do meu desejo aquarela

No curso do destino sou o proeiro

Entre o cais e o zarpar

Saudade intensa é o limiar

Nasce o suspiro pela bela

E meu querer ser veleiro

O desejo profundo meu mar

“navegar é preciso”

Quando o amor sopra a vela

Chamando-a bombordo

E sinto meu corpo afagar

De braços aberto ao destino

Horizonte traço na tela

Saudade faz a dor da distancia

Horrível, numa pincelada sem tom.

Mas jogo esse peso no oceano

Para que a alma emerja em ondas

Como anéis de acasalamento

Elementares de harmonia

Nunca uma onda de descaso

Mas de ternura, aventura, esperança.

Uma onda que o silencio grita

Um gemido que o toque pinta.

Saudade que inunda a tela.

Em cores que meu desejo revela.


escrito por Sérgio Cumino

Nenhum comentário:

Postar um comentário