sexta-feira, 11 de março de 2011

NAFRO PMBA realiza atividades no Carnaval 2011

O Núcleo de Religiões de Matriz Africana da Polícia Militar do Estado da Bahia (NAFRO) ,participou da 6ª edição das atividades do Observatório da Discriminação Racial da Violência contra a Mulher e LGLBT durante o Carnaval de Salvador. O posto de Observação do Nafro funcionou do dia 03/ ao dia 08/03/11 na sede do Observatório na Av.Sete de Setembro nas proximidades de Ladeira de São Bento.

O NAFRO PM foi criado para difundir, proteger e promover o conhecimento a respeito das religiões de matriz africana no âmbito da PM e lutar contra quaisquer formas de preconceito dentro e fora da Policia Militar da Bahia.

Durante todo o ano são realizadas ações afirmativas dentro da instituição ,acolhendo as problemáticas de diversas patentes militares no que diz respeito aos aspectos religiosos representando a igreja católica, evangélica e a doutrina espírita, entretanto a valorização do conhecimento não estava apenas vinculado ao cargo ocupado, mas acima de tudo ao respeito pela sabedoria dos mais velhos como praticam os pertencentes às religiões de matriz africana.


Maiores Informações : (71) 3321-7859



Nenhum comentário:

Postar um comentário