sábado, 26 de março de 2011

Aberto o calendário do Plano Plurianual Participativo 2011



A primeira gestão do Governo Jaques Wagner foi marcada pela denominada Revolução Democrática, expressão que traduz as transformações ocorridas no Estado da Bahia no campo político e na gestão pública. O Governo iniciou o processo de mudanças na concepção e na prática do Estado, instaurando o Plano Plurianual Participativo (PPA-P), em 2007.


A participação social tem sido uma das marcas mais fortes do atual Governo e representa um passo fundamental para a mudança da cultura política que se visa superar. Estamos engendrando uma nova forma de elaboração de política pública, convergindo os interesses sociais com os do Estado, dentro de uma perspectiva de inclusão, distribuição e transparência. Sustentar tal projeto só é possível com o amadurecimento político, a organização e a mobilização da sociedade.


O PPA-P é uma tarefa de Governo que deve ser realizada em parceria com a sociedade civil. A metodologia do PPA-P 2012-2015 é desafiadora e inovadora, na medida em que reúne esforços das estruturas de governo e dos movimentos sociais, para juntos, formularem políticas públicas que verdadeiramente atendam às necessidades coletivas e garantam o desenvolvimento sustentável dos Territórios de Identidade.

Calendário da Consulta Pública do PPA 2012-2015


05/04 - Portal do Sertão / Feira Santana /

09/04 - Médio Rio de Contas / Jequié /

30/04 - Vale do Jequiriça / Mutuipe

27/05 - 26 RMS / Salvador


Em março de 2011 , com finalidade de alinhar os procedimentos metodológicos para o Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2012-2015, cerca de 300 representantes da sociedade civil e do poder publico, se reuniram no Hotel Vila Mar (Amaralina). Os Grupos de Trabalho Territoriais (GTTs) têm o papel de promover a discussão nos territórios de identidade e qualificar as propostas que integrarão o Plano Plurianual (PPA).
A atividade do PPA contou com a presença de 34 membros da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entre eles representantes das Diretorias Regionais (Dires), assessores e técnicos da Secretaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário