segunda-feira, 28 de março de 2011

462 anos comemorando Salvador



E estamos comemorando...

Comemorando o que?

Já sei... “Viva o Jeito da Gente”...


“Viva o Jeito da Gente”... que olhamos a Igreja de Nossa Senhora do Rosário estar em obras há 1 ano ,custando R$ 2.3 bilhões, e ainda não foi entregue a comunidade.

“Viva o Jeito da Gente”... que assistimos ao fechamento do Forte São Marcelo.

“Viva o Jeito da Gente”... que sabemos das necessidades de nossa cidade e na hora do voto caímos na “manobra” do “ deixa esse prefeito/governador/deputado/vereador” aí mesmo.

“Viva o Jeito da Gente”... que assistimos a cidade receber turistas durante 7 dias e dizemos que ser CORDEIRO é GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

“Viva o Jeito da Gente”... que sabemos que nosso patrimônio histórico cultural está depredado e deteriorado em suas contas bilionárias e continuamos em silêncio.

“Viva o Jeito da Gente”... que somos 85% de negros declarados e somos obrigados a ouvir nossos jovens estudantes serem chamados de “ crioulo,beiçudo, negro sujo” e muito mais...

“Viva o Jeito da Gente”... que somos gestores sociais sem motivação de compromisso com a profissão, já o BOLSA FAMÍLIA tem roubado de nós todos os jovens em idade de formação profissional já que os pais crêem que capacitar gera emprego e ,logo após, pode reduzir o valor da BOLSA FEDERAL.

“Viva o Jeito da Gente”... que assistimos os nossos gestores afirmar que Salvador não é aprisionada pelo tráfico de drogas e que a polícia possui capacitação adequada para abordagem nas ruas.

“Viva o Jeito da Gente”... que assistimos a depredação do meio ambiente e chamamos nossas favelas urbanas de “ incrustação” e que a culpa é do pobre e não dos empresários que GOVERNAM A CIDADE DE SALVADOR.

“Viva o Jeito da Gente”... que assistimos nossas “esperanças” políticas não mais acertar a fazer “política” em seus gabinetes e não mais aceitam nos receber para debater as temáticas da igualdade, educação e diversidade por estarmos as vésperas das Eleições de 2012.

“Viva o Jeito da Gente”... que aplaudimos estrelas baianas milionárias promovendo shows em áreas consideradas tombadas pelo patrimônio histórico sem empecilho algum.

“Viva o Jeito da Gente”... que engordamos os cofres públicos dos grandes bancos da cidade por apostar nos empréstimos consignados , nas taxas de juros cada vez mais altas e no pagamento de taxas onde somos chamados de “microempreendedores”.

“Viva o Jeito da Gente”... que assistimos a violência diária e já não temos “vontade” real de “correr atrás” e buscar nossos direitos em instâncias públicas da justiça.

“Viva o Jeito da Gente”... que moramos em Salvador , que pagamos R$2.50 por um transporte público deplorável , por um serviço de saúde medíocre, por uma área de lazer que serve de “palco para traficantes”

“Viva o Jeito da Gente”... que somos jornalistas,gestores sociais,educadores,militantes e acreditamos ainda em Castro Alves,Milton Santos,João Cândido entre outros ícones de luta por um futuro melhor.

Texto e Foto : Patrícia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário