quarta-feira, 6 de outubro de 2010

I Fórum Baiano do Carnaval acontece em Salvador




Acontece nos dias 6 e 7 de outubro , no Hotel Sol Vitória Marina (Vitória) o I Fórum Baiano do Carnaval . O evento é uma realização do Conselho Municipal do Carnaval e contará com a presença do Secretário Estadual de Cultura , Márcio Meireles e representantes de Blocos Afro como Vovô do Ilê , presidente do Bloco Afro Ilê Aiyê no Curuzu.
Vale lembrar que no mês de agosto , o Secretário de Cultura Márcio Meireles falou sobre as dificuldades e os anseios para melhorar o "formato" do Carnaval Ouro Negro durante o I Seminário Nacional de Turismo Étnico - Afro (Centro de Convenções da Bahia ).



Durante o I Fórum Baiano do Carnaval estarão presentes também Produtores Culturais das mais diversas esferas da música do Estado da Bahia . O Samba e os Blocos de Matriz Africana são os pontos mais polêmicos a serem discutidos pelas mesas de debate durante estes dois dias. A intenção dos Organizadores do Carnaval e das Festas Populares é melhorar a imagem destas intervenções urbanas em sua infra-estrutura para que seja melhor aceito como "produto cultural e artístico".

Informações: 71 3336-7736

Texto/Foto/Vídeo: Patrícia Bernardes




Nenhum comentário:

Postar um comentário