segunda-feira, 1 de março de 2010

Capital baiana ganha cursos inéditos em jornalismo


Salvador, agora, conta com dois cursos de pós-graduação inéditos no Brasil, voltados para a prática comunicacional com uso de tecnologias móveis e redes sociais como twitter e orkut. A especialização em “Comunicação Organizacional e Tecnológica” acaba de ser lançada pela Faculdade Social da Bahia, enquanto “Jornalismo e Convergência Midiática” abre vagas para a terceira turma. As inscrições para ambas já estão abertas e podem ser feitas no site www.fsba.edu.br/pos. A taxa é de R$ 30. As aulas começam em março e as vagas são limitadas.

O novo curso busca preparar profissionais para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de segmentos diversos (artes, cultura, indústria, comércio, prestação de serviços, agricultura, pecuária, mineração etc.). A intenção é qualificar pessoas a fim de potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através do emprego de conceitos e técnicas de comunicação estratégica e do uso da mídia tradicional, de tecnologias móveis (telefone celular, iPhone etc.) e redes sociais (orkut, facebook, twitter etc.). Podem participar graduados ou profissionais com experiência em comunicação, marketing, administração e áreas afins.

Já o curso de Jornalismo e Convergência Midiática tem formado pessoas para lidar com questões como hipertextualidade, interatividade, mobilidade, descentralização da produção, noções de jornalismo colaborativo (blog, chat, fóruns etc.) e jornalismo open source, multimidialidade, convergência midiática e uso de base de dados, além da reação dos meios tradicionais à convergência midiática. O público-alvo é composto por profissionais e professores de comunicação, em especial jornalismo, e áreas afins.

Inscrições no site da Faculdade www.faculdadesocial.edu.br , no link Pós-graduação, com pagamento de taxa de R$ 30,00 (a ser deduzida da primeira mensalidade).

Documentos para matrícula: Fotocópias do RG, título de eleitor, CPF, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, além de um retrato 3x4.

Informações adicionais: (71) 4009-2825, 4009-2826 e 4009-2840
www.faculdadesocial.edu.br

Jornalista responsável:

Mônica Celestino – MTb 1848

Telefone: 71 8712-4540



Nenhum comentário:

Postar um comentário