sexta-feira, 19 de março de 2010

Água é tema de seminário em Salvador


INGÁ celebra o Dia Mundial da Água em Salvador com uma série de atividades .
As atividades tiveram início na terça (16) e vão até o dia 31 de março de 2010.
Na área do conhecimento científico, além do seminário “Tecnologias de Irrigação e Medidores de Vazão”, que levou ao centro das discussões o controle sobre o uso racional da água nas atividades econômicas do Estado, o INGÁ promove, nos dias 22 e 23 de março, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, o seminário “Desafios e Perspectivas da Gestão das Águas”, que debaterá os múltiplos aspectos da gestão das águas e a integração das políticas de saúde coletiva e de recursos hídricos,e suas relações com a qualidade de vida das populações.
O seminário “Desafios e Perspectivas da Gestão das Águas” terá a presença do atual e do ex-presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), respectivamente Vicente Andreu e José Machado, e será destinado a representantes de universidades, faculdades, fundações, estudantes, centros de pesquisa, ONGs, gestores públicos, acadêmicos, movimentos sociais, entidades socioambientais e organizações civis de recursos hídricos.

Confira a programação completa:

*16 e 17 de março - Seminário Novas Tecnologias e Medidores de Vazão –, de 8h às 18h, no auditório do INGÁ em Salvador;

*19 e 24 de março - Exposição fotográfica “Água e Gente”, no Salvador Shopping, de 10h às 22h, na Ala Gourmet, Piso L1;

* 22 e 23 de março - Seminário “Desafios e Perspectivas da Gestão das Águas”, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, de 8h às 18h, com debates sobre os múltiplos aspectos da gestão das águas e a integração das políticas de saúde coletiva e de recursos hídricos,e suas relações com a qualidade de vida das populações e presença do atual e do ex-presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), respectivamente Vicente Andreu e José Machado.

* 23 de março - Espetáculo teatral Olho d'Água, no Teatro Martim Gonçalves (da Escola de Teatro da UFBA), no Canela, em Salvador, com entrada gratuita, às 19h30.

* 25 de março - Caminhada Água e Vida, em defesa da água, no bairro de Cajazeiras, a partir das 7h30. O evento é realizado pela Organização Ambiental e Cultural de Cajazeiras (Cajaverde) e conta com o apoio do INGÁ.

* 26 e 28 - Feira do Iguape, no Jardim dos Namorados, na Pituba, de 16h às 21h, comercializando e expondo produtos das comunidades tradicionais do Recôncavo Baiano.

* 30 de março - Espetáculo teatral Olho d'Água, no Centro de Cultura Plataforma, no bairro de mesmo nome, em Salvador, com entrada gratuita, às 19h30.

Maiores Informações: Lúcia Maria Tenório de Carvalho

Telefone: (71) 3116-3254/ Fax: (71) 3359-6284



Nenhum comentário:

Postar um comentário