domingo, 7 de março de 2010

O Conceito de "Amizade" em 2010


Olá !

Este texto foi buscado por mim a fim de alertar as pessoas sobre o CONCEITO verdadeiro da palavra amizade.
Na ânsia profissional e na batalha espiritual do dia a dia deixamos quase sempre de conviver com pessoas abençoadas e com caráter por termos em nosso íntimo as cicatrizes de maus tratos causados no passado por fofocas, intrigas, demissões ou até calúnia.
Ser honesto é bom...ser tranquilo é bom , ser cordial é bom e eu (Patrícia) não aceito e não vou mudar minha conduta educada e prestativa com todos por causa da SELVA FEROZ presente no mercado de trabalho .
Um bom amigo ajuda em todas as horas...Ficar feliz pela VITÓRIA de seu AMIGO vale mais que TODO O DINHEIRO DO MUNDO.
Não somos pessoas bobas ou inocentes...Somos PESSOAS DE BEM se nós nos comportamos assim é por um bom fruto de EDUCAÇÃO FAMILIAR. Quem não tem esse FRUTO não sabe ser uma BOA PESSOA. Desta forma ficam com mania de perseguição e não curte a ALEGRIA de ter um AMIGO (A) para compartilhar suas vitórias.

Abração

Paty Bernardes
(Jornalista por Formação)

Fonte:
Wikipédia, a enciclopédia livre.

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário