sábado, 27 de fevereiro de 2010

Facom-UFBA lança especialização em Jornalismo Científico e Tecnológico


O Curso de Especialização em Jornalismo Científico e Tecnológico pretende formar profissionais especializados no exercício da divulgação científica, capazes de elaborar produtos de comunicação para imprensa brasileira, empresas de tecnologia e inovação, divulgação de projetos de empreendedorismo, elaboração de políticas de comunicação para as assessorias de instituições de pesquisa.
Terá duração de 24 meses, estando previsto o seu inicio para março de 2010 e seu término para dezembro de 2011. O Curso é uma realização da Faculdade de Comunicação da UFBA em colaboração com a Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da FACOM/UFBA e Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências do Instituto de Física da UFBA-UEFS. Tem ainda como parceiros a Associação Brasileira de Jornalismo Cientifico - ABJC, a FTC Salvador (Faculdade de Tecnologia e Ciências), Fapesb e a Fiocruz-Bahia.
  • O curso possui um total de 14 disciplinas teóricas e três oficinas práticas. Compreende, ainda, uma série de seminários onde serão debatidos temas sobre saúde, biotecnologia, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação e sua interface com as mídias.
  • As disciplinas teóricas serão ministradas a cada 15 dias com carga horária total de 24 h/a. As oficinas serão ministradas semanalmente com carga horária total de 48 horas.
  • A frequência às disciplinas e oficinas do Curso é obrigatória, tendo como valor mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das aulas ministradas.
  • O aproveitamento, em cada disciplina do Curso, será medido e expresso segundo os sistemas de avaliação de cada professor (a) do curso.
  • O Curso oferecerá 40 (quarenta) vagas.
  • O curso será pago no valor de 380,00 reais mensais que serão investidos no pagamento de funcionários administrativos da secretaria, técnicos em manutenção de equipamentos, pessoal de apoio, técnicos especializados e compra de materiais necessários para o bom funcionamento do curso ao longo de 24 meses.

Devido aos feriados do carnaval e aos problemas tecnicos decorrentes do servidor da UFBA que esteve fora do ar durante a útima semana, as inscrições estão prorrogadas até o dia 28 de fevereiro.

Aacessar o endereço www.gru.ufba.br/gru/imprgru.dll e gerar o boleto de pagamento:

  • Clicar no nome do curso: Curso Especial Jornalismo Cientecno/Facom (se
    encontra no meio de vários outros cursos da UFBA);
  • Colocar CPF e nome completo do(a) candidato(a);
  • Imprimir o boleto (já deverá constar o seu nome e o valor de 50,00 reais)
  • Pagar no Banco do Brasil;
  • Escanear o recibo pago e enviar para os seguintes e-mails: jorcient@ufba.br;
    jorncientec@gmail.com; crismporto@gmail.com
  • Após todo procedimento enviar para os mesmos e-mails o currículo e a carta para à coordenação, expressando o interesse do (a) candidado (a) no curso.

Informações:
E-mail: jorcient@ufba.br
jorncientec@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário