segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festa de São Benedito acontece no Pelô




A Irmandade do Rosário dos Pretos realiza de 28/03 a 01/05 a Festa de São Benedito no Pelourinho. Para quem não conhece os detalhes católicos deste santo, São Benedito nasceu na Sicília , em 1524, e tinha sua vocação voltada para os mais pobres do que ele, aqueles que não tinham nem o alimento diário, retirava alguns mantimentos do Convento, escondia-os dentro de suas roupas e os levava para os famintos que enchiam as ruelas das cidades.

Conta a tradição que, em uma dessas saídas, o novo Superior do Convento o surpreendeu e perguntou: “Que escondes aí, embaixo de teu manto, irmão Benedito?” E o santo humildemente respondeu: “Rosas, meu senhor!” e, abrindo o manto, de fato apareceram rosas de grande beleza e não os alimentos de que suspeitava o Superior.


Texto : Patrícia Bernardes Fonte: Wikipédia
Realização: Irmandade do Rosário dos Homens Pretos


Um comentário:

  1. Olá Patrícia, me chamo Elisane.Estou fazendo Comunicação social/Relações públicas na Uneb e Preciso entrevistar um profissinal de comunicação que tenha um blog. O Pe Arturo me indicou você.Gostaria de me comunicar com você, se for possível lhe fazer uma entrevista.Aguardo resposta. Meu e-mail é: elisane_rbd@hotmail.com. Um abraço!

    ResponderExcluir