terça-feira, 5 de abril de 2011

Filmografia baiana ganha site em Salvador




Acontece nesta quarta (06) ,às 20hs, na Sala Walter da Silveira , o lançamento do site "Filmografia Baiana" . O site é resultado de dois anos de pesquisa sobre a produção cinematográfica baiana.


Informações : (71) 8143-6894 ou 8664-4566


enviado por Caroline Lima Santos (Mestre em História Regional e Local da Uneb)


Retrospectiva / Site: Plug Cultura


A ausência de um registro abrangente das produções cinematográficas do Estado foi o que motivou o surgimento deste projeto, idealizado pela pesquisadora Laura Bezerra, que também coordena o Coletivo Audiovisual do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult/UFBA). Vencedor do Edital de Preservação do Irdeb, Filmografia Baiana: Memória VivaFilmografia Baiana: Memória Viva dialoga ainda com a Cinemateca Brasileira (São Paulo) e segue as normas definidas pela FIAF – Federação Internacional de Arquivos Filmográficos (Bruxelas)
conta com o apoio das historiadoras Carolina Lima e Izabel Melo e também treinará estagiários, visando a formação de novos pesquisadores. As parcerias de cooperação com algumas universidades baianas (Uneb, Uefs, Uesb, Ufrb) serão fundamentais para o desenvolvimento das pesquisas, sobretudo as que se referem às produções do interior (Vitória da Conquista, por exemplo, tem 68 filmes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário