quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Capitão Marinho. Ditadura ou Preconceito ?



O advogado e oficial do Exército ,Mário Soares, conhecido como "Capitão Marinho" foi preso no último dia 07/01 (sexta) no 3° Batalhão Logístico do Exército no Rio Grande do Sul. As acusações que pesam contra o Capitão Marinho é por fazer duras críticas a presença do Exército Brasileiro no Combate a Criminalidade e as questões racias discriminatórias presentes no Brasil em seu último livro lançado em Salvador e divulgado em todo o Brasil.
Na próxima sexta (14) , às 11:30 hs , no Terreiro de Jesus , Ailton Ferreira, secretário Municipal da Reparação (SEMUR) promoverá uma reunião com as lideranças do Movimento Negro na Bahia para discutir a prisão de Mário Moraes (Capitão Marinho. Após a articulação será promovido um almoço às militâncias.


Trecho:

" (...) o preparo do Exército para desenvolver ações de Polícia enfraquece a Defesa Nacional, pois o preparo para estas ações faz com que a Força Terrestre fique estagnada na preparação para defender a Pátria, colocando em risco a soberania brasileira; e, por fim, quem estará na frente dos canos dos fuzis e dos canhões dos militares, quando estes estiverem atuando na Segurança Pública, são os seus compatriotas. Ou seja: será uma guerra contra o povo brasileiro!
"

Abaixo Assinado de Petição Pública em Prol do Capitão Marinho (Instituto Pedra de Raio / Sérgio São Bernado)

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Marinho

Texto : Patrícia Bernardes
Foto e Vídeo Divulgação : Orkut "Capitão Marinho "


Um comentário:

  1. Muito bom texto, impressionante que a palavra de ordem que ainda rege o exército brasileiro na nossa dita democracia seja "autoritarimo". Ouvi uma vez de um amigo, que se você quiser saber quem é preto e quem é branco no Brasil, pergunte pra PM baiana... Seu blog é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir