O curso está centrado no entendimento da necessidade de uma ampliação na formação dos profissionais envolvidos e interessados na atividade de Eventos, fundamentados em conhecimento teórico sólido, em uma postura crítica do mercado e das ações praticadas no contexto atual e na troca/intercâmbio de idéias e ampliação da rede de relacionamentos, tornando os participantes aptos a superar os desafios da produção e da conquista de um diferencial de trabalho e sua implicação no mercado soteropolitano.
Convicto das particularidades de cada tipo de evento, o curso se estrutura em três grandes eixos: o primeiro eixo denominado de Introdutório que visa uma estruturação dos conceitos e trajetória dos Eventos e contextualização do mercado e legislação aplicada; o segundo eixo denominado de Roteiros e Dinâmicas Particulares a Eventos Técnicos, Sociais e Culturais e o terceiro eixo dedicado a Promoção e Viabilidade.
Objetivo
Fornecer subsídios ao participante para o planejamento e a operacionalização de eventos nos âmbitos sociais, culturais e técnico-científicos.
Justificativa
Segundo dados da International Congress e Convention Association – ICCA (2003), o segmento de Eventos é o que mais cresce ao ano, chegando a 12%, iguala-se ao Ecoturismo apenas, dentro das áreas incorporadas pela atividade turística. Aliado a esse dado, a FIPE/USP já indicava desde 2001, que o setor é o que apresenta maior efeito multiplicador, na proporção do retorno de R$3,00 (três reais) para cada real investido. Os benefícios do segmento também são notórios na contribuição da melhoria da oferta física dos destinos, na preservação do patrimônio imaterial, no controle da sazonalidade e na divulgação das localidades, o que faz com que cidades como Salvador – 3º capital no recebimento de Eventos e, por vocação, berço da efervescência cultural, torne-se propícia ao desenvolvimento da atividade e, consequentemente, necessita de capacitação de seus profissionais, para que enxerguem na atividade a possibilidade de inserção e consolidação em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Público Alvo
O curso se destina estudantes e egressos de cursos superiores de turismo, relações públicas, marketing, produção cultural e secretariado executivo; profissionais já atuantes na área e interessados na temática.
Corpo Docente
Doutores, Mestres e Profissionais com alta qualificação e conhecimento no mercado.
Vagas
Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para o curso de Extensão. As matriculas serão garantidas com os pagamentos das parcelas do curso.
Período de Realização do Curso
O curso será realizado no período de 2 (dois) meses, com encontros semanais e atividades complementares de leitura de textos e visitas técnicas, com uma carga horária de 80 h/a.
Dias e Horários das Aulas
Aos Sábados: das 8:00 às 18:00 h
Coordenação
Coordenação Pedagógica: Profa. Cínara Cardoso Alvarez Teixeira
Coordenação Acadêmica: Profa. Mirella Uzêda Jacques
O curso de extensão terá um custo de R$ 370,00 (trezentos setenta reais) pagos em duas prestações. Sendo que a primeira parcela deverá ser efetivada no ato da matricula a segunda parcela com cheque para 30 (trinta) dias.
Documentação para Matrícula
Requerimento de Matricula
Cópia da Carteira de Identidade e CPF.
Certificação
Terão certificado de presença, aqueles alunos que obtiverem 75% da freqüência.
Terão certificado de conclusão de disciplina, aqueles alunos que obtiverem 75% de freqüência e nota do trabalho final igual ou superior a SETE.
Na Secretaria de Pós-Graduação da UNYAHNA, nos seguintes horários 2ª, 4ª e 6ª das 9:00 às 12:00 das 14:00 às 18:00h e 3ª e 5ª feira das 9:00 às 12:00 das 14:00 ás 21:00h.
IESUS – Instituto de Educação Superior UNYAHNA de Salvador
Diretoria Acadêmica
Rua Bicuíba, s/n – Alameda Patamares – 41680440 – Salvador – BA
Fone: (71) 3367-8421
E-mail: posgrad@unyahna.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário