terça-feira, 5 de janeiro de 2010

o SAMBA é no BOTECO DO SAMBA 2010!




O Boteco do Samba é referência nacional no Festival de Verão desde sua criação.
Sambistas do país todo querem fazer parte da nossa GRADE de PROGRAMAÇÃO justamente pelo respeito que Salvador trata o POVO DO SAMBA desde a sua raiz.
A idéia que pareceu primária e com poucos recursos serviu para mostrar que o SAMBA tem seu espaço aqui em Salvador também.
O Rio de Janeiro e São Paulo também tem boas produções de SAMBA porém Salvador necessitava de um espaço próprio para a divulgação do Samba incluso nos eventos de Verão . O Boteco do SAMBA é justamente isso aí...
A MISTURA se dá justamente pela forma de como a gente DIVULGA o SAMBA e faz os ensaios de SAMBA durante o ano todo em Salvador.
Temos os exemplos dos ensaios dos Blocos de Samba como o Alerta Geral e os Ensaios das Bandas de Samba como o Grupo Fora da Mídia , o Paparico, o Nosso Ritmo , Mariende de Castro etc...
O Boteco do Samba reflete bem isso pois até em nossa ORNAMENTAÇÃO promovemos os aspectos CULTURAIS do Samba com elementos como o pandeiro, o cavaquinho, as roupas das belas mulatas , os sambistas da Velha Guarda.
A " Da Bahia Eventos " em parceria com o Bloco Alerta Geral acreditou nisso e em 2010 teremos muitas surpresas para o POVO DO SAMBA também.

texto * Patrícia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário