sábado, 11 de dezembro de 2010

Sambista baiana canta na certificação do Topa



Mariene de Castro,Adelmário Coelho e a Orquestra Neojibá
(Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia)
transformaram a Certificação do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA) na noite desta sexta (10) no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em uma "arena de civismo" ao executar o Hino ao Dois de Julho para o presidente Lula.
Na contramão das críticas apresentadas pelos veículos de comunicação especializados em educação no Brasil e no exterior, o presidente Lula entregou "simbolicamente" cerca de 751 mil certificados do Topa junto aos seus companheiros de militância pestista; o governador Jaques Wagner,a senadora Lídice da Mata e outros representantes da esfera política da Bahia.
A emoção dos formandos presentes e os discursos de cunho "populista" só engrossaram a receita de sucesso do ex- torneiro mecânico que saiu da pobreza e do anonimato e conquistou a Presidência do Brasil.
Desta forma, nada mais "louvável" do que a escolha dos artistas ecolhidos para cantar o Hino ao Dois de Julho . A identidade nordestina se fez presente nas figuras representativas de Mariene de Castro( Salvador), Adelmário Coelho (Juazeiro)e o Projeto da Orquestra Neojibá (Ricardo Castro).

Texto: Patrícia Bernardes
Foto: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário