quinta-feira, 1 de abril de 2010

Terninhos femininos ganham vez no Inverno 2010


O popular terno, derivado do vestuário masculino, sai do uso exclusivo dos homens para aquecer o Inverno 2010 das mulheres mais antenadas!

A tendência do terninho feminino se espalhou nos mais diversos Desfiles de Moda desta temporada, sendo peça coringa do guarda roupa para as mulheres de todas as idades.

O item é indispensável para qualquer ocasião, principalmente pra aqueles que trabalham em um ambiente formal, mas nada impede que a peça seja usada em festas ou no cotidiano de forma mais despojada.

Partindo dos novos conceitos de alfaiataria feminina e as tendências de androginia, vistas também nas passarelas de Moda, o terninho básico sai dos modismos antigos e desgastados com o tempo e passa a ter novas combinações para um estilo atemporal.

Para adotar o terninho preto no seu dia a dia, basta deixar sua criatividade agir! A peça é muito flexível, podendo ser usada de várias maneiras.

O terno pode ser combinado com calças jeans skinnies ou até mesmo as boyfriend, acompanhados de saltos super poderosos ou com as ankle boots para aquecer a estação mais gelada do ano!

Vestidos, saias ou shorts também podem ser combinados com os terninhos básicos. Estes podem ser mais curtos, na altura da cintura ou logo abaixo ao quadril.

Lembre-se que as sobreposições estão em alta, e o terninho preto pode ser acompanhado de outros casacos mais finos, camisas de manga longa ou de coletes de alfaiataria. Abusar de cachecóis ou lenços também está liberado para o Inverno 2010!

Os terninhos mais modernos podem vir com ombreiras, sendo mais estruturados, perfeito para o cotidiano das mulheres mais ligadas à moda! Outros modelos podem estar repletos de tachas ou rebites de metal, seguindo a Tendência Rock, para as jovens mais descoladas.

Os clássicos podem se tornar peças mais despojadas dobrando as mangas ou desabotoando os botões, deixando o pescoço à mostra carregado de correntes pratas ou douradas.

Há muitas maneiras de adotar o terninho preto no cotidiano feminino! Essa tendência promete invadir o Inverno 2010 com muito estilo. Não fique de fora!

Consultora de Moda: Fabíola Taques Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário