quinta-feira, 1 de abril de 2010

Outono e Inverno na maquiagem. E agora?


A WGSN, líder mundial em pesquisa e tendências de moda destacou quatro estilos diferentes como tendências de inverno 2010.

Ao contrário das roupas, que se mostraram mais sóbrias, a maquiagem e os cabelos se destacaram em quatro looks diferentes segundo as passarelas internacionais.

Grunge:
Apresenta pouca maquiagem, aparentando um rosto natural. Os olhos são marcados com sombra cinza claro. A boca não é marcada, usando somente tons de nude, ou seja, nada. Os cabelos aparecem compridos, repartidos ao meio, bagunçados e lisos.


Fierce:
Ao contrário do grunge este apresenta glamour excessivo. Os penteados são esculpidos remetendo aos anos 1980. São penteados para trás, muitas vezes formando coques e topetes exagerados. Não há mechas caídas na face, estas são sim excessivamente presas aos penteados.
Os olhos são bem marcados com sombras em cores mais fortes, como cinza escuro e azeviche, que cobrem das sobrancelhas até as laterais do nariz. Os lábios podem ser em tons de nude como na beleza grunge, mas também bem delineados em tons de vermelho como o escarlate.


Esculpido:
Este visual é construído com cores terrosas e metálicos queimados, destacando os elementos do rosto. As sobrancelhas são fortes e lineares, bem marcadas. As bochechas são esculpidas com blush e os olhos são contornados, podendo se prolongar até as têmporas. Os cabelos são severamente repartidos tanto lisos como encaracolados e se apresentam em tons mais claros como mel e caramelo.


Refinado:
A pele se apresenta perfeita e acetinada. Os lábios, vermelhos e bem delineados, são o grande destaque da maquiagem. Nos olhos, rímel apenas nos cílios superiores e somente uma camada. Os cabelos são repartidos de lado, podendo ser presos em coques ou enrolados no topo da cabeça. É a imagem da perfeição.

fonte: WGSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário