sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Telas contam o apocaplipse de São João no MuNEAN


A parti do dia 4 de novembro, está aberta ao público a exposição 7 anjos do artista plástico Claudio Pessoa, no Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery.
A exposição faz uma releitura da profecia bíblica do apostolo João, sobre o apocalipse, trabalho que é resultante do interesse e fascinação do artista de Lauro de Freitas, BA, pelos mistérios bíblicos e suas narrativas, de um futuro onde o homem será julgado pelos seus atos. 
Na sua pintura, Pessoa busca ora o equilíbrio dos clássicos, ora os contrastes barrocos, ora a ousadia das pinturas contemporânea, fazendo uma exposição de vários estilos e pinceladas, mesclando varias tendências e estilos artísticos. Seus trabalhos retratam nitidamente sua crítica social, sua visão do mundo e seus questionamentos diante da fragilidade da vida e o esgotamento das “boas expectativas”, fato que ocorre devido às constantes lutas e conflitos humanos com a sua própria existência neste mundo.
Aberta exposição está aberta ao público de 4 de novembro a 1 de dezembro na sala multiuso do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery.
Endereço: Rua João de Deus nº5 Pelourinho- Salvador Bahia
Horários: Segunda- 13:00h às 17:00h
                Terça a sexta: 09:00h às 17:00h
                 Sábados: 09:00h às 12:00h
Ingresso: R$5,00
Agendamento doe grupos e informações: (71) 3321-3819/ 3321-5951

Nenhum comentário:

Postar um comentário