terça-feira, 28 de agosto de 2012

Companhia do Bolshoi Brasil se apresenta na Bahia

 
A simetria atesta a disciplina, a beleza denuncia oesforço e o envolvimento expõe o amor pela dança compartilhado por todos. Eisas principais características da performance dos bailarinos da Escola de Teatro Bolshoi, instituição originalmente russa cuja unidade brasileira está sediadaem Joinville, Santa Catarina. Nos dias 16 e 17 de setembro, o Teatro Cidade doSaber será palco do espetáculo Gala Bolshoi e o público baiano poderá render-seaos encantos do show de movimentos e emoções.
 
As apresentações acontecem às 19 horas no domingo(16/09) e às 20 horas na segunda-feira (17/09) e encerram a segunda turnê do Bolshoi Brasil pelo Nordeste. Antes, os bailarinos passam por Fortaleza, Natal,Campina Grande e Maceió. Além do espetáculo, também integra a programação paraCamaçari workshop com profissionais da Companhia Jovem, voltado para bailarinosde dança contemporânea e dança clássica.
 
As apresentações são compostas por dançacontemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório queproporcionam ao público diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmoscontagiantes. As coreografias da Gala Bolshoi destacam o principal talento decada um dos bailarinos e chegam ao Nordeste com o patrocínio do Banco Nacionalde Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Escola doTeatro Bolshoi Brasil
 
É a únicaextensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, na Rússia. Referência emarte-educação, permanece na busca original pelo princípio de proporcionarformação e cultura por meio do ensino da dança. Alunos de balé da Cidade doSaber participaram de audições promovidas pela escola, foram aprovados eatualmente integram o corpo de aprendizes da instituição em Joinville.
 
Desde 2008, quando ocorreu a primeira audição emCamaçari, todos os anos talentosos camaçarienses partem para uma jornada deenriquecimento cultural após passar pelo crivo dos avaliadores. Neste momento,seis deles – Alexandre Vieira, Andressa Araújo, Daiane Brito, Danilo HenriqueAlbino, Érica Santos e Pâmela Santos – aperfeiçoam seus passos e desfrutam darealização de um sonho na Escola do Teatro Bolshoi Brasil.
 
Fonte: ASCOM/CIDADE DO SABER

Nenhum comentário:

Postar um comentário