quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fest Quilombo Olodum discute diversidade


Como parte da programação do Fest Quilombo Olodum, a Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras, realiza em Salvador, nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011, o SEMINÁRIO EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE ETNICA - a África sabe bem do Brasil - aplicações da Lei 10.639/03.

O Seminário ocorrerá no Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, Rua do Açouguinho s/n Pelourinho - Salvador, das 14 às 18 horas e é voltado para profissionais da área da educação formal e não-formal, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, de escolas particulares e do movimento negro organizado.
O seminário tem a finalidade de fortalecer o debate nacional acerca das discussões voltadas para a implementação da Lei 10.639/03, buscando realizar uma atividade de formação de identidades da cultura afro-brasileira como reafirmação da diversidade cultural e respeito à relação entre tradição e contemporaneidade. Desse modo, a Escola Olodum fortalece o compromisso com o diálogo África-Brasil e reconhece a importância da transmissão oral nas sociedades africanas.
Os participante do Seminário podem escolher também um dos mini curso - Griô ou Abayomi - que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, respectivamente. As oficinas tem como objetivo sensibilizar seus participantes pelo tema apresentado, em um encontro de 3h cada. Ao se inscrever o participante deverá dizer qual mini-curso gostaria de participar. A atividade é integrante do Seminário e será certificada.

Envie para o e-mail (escolaolodum@uol.com.br) seu nome completo, e-mail, instituição que trabalha e se gostaria de participar do mini curso Griô ou Abayomi e venha participar conosco dessa importante discussão.
Inscrições somente por e-mail e vagas limitadas.

Esperamos por você!
Mara Felipe
Coordenadora Pedagógica

Escola Olodum
Uma escola criativa
Rua das Laranjeiras, 30 Pelourinho Salvador - Bahia Cep: 40.026.230Tel/Fax: 71 33228069
E-mail: escolaolodum@uol.com.br
www.blogescolaolodum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário