domingo, 15 de maio de 2011

CSU de Castelo Branco retoma atividades




Após cerca de mais de 4 anos de gestão "desastrosa" nas mãos do antigo diretor Jorge Eduardo , como afirmam os próprios moradores de Castelo Branco, o Centro Social Urbano (CSU) do local retoma as ações afirmativas junto aos jovens, idosos e crianças do local tendo como administradora a gestora social Meire Vasconcelos.

Com dois meses de gestão ,o CSU de Castelo Branco já reatou contratos de cursos de capacitação profissional com empresas como o Senac e a realização de eventos culturais com empresas público privadas e associações culturais de Salvador. Em pouco tempo, segundo moradores, agentes de saúde e gestores de Ongs que residem no local , a comunidade de Castelo Branco já colhe os "frutos" da qualificação destes jovens no que diz respeito ao uso indiscriminado de drogas e pequenos furtos nas imediações .

As ações de revitalização dos CSUs de Salvador em 2011 é uma iniciativa do gestor Carlos Brasileiro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES) ,a fim de combater de forma específica as deficiências encontradas em cada comunidade dentro das suas perspectivas de lazer, educação e combate a violência, completa Vasconcelos." Dar capacitação profissional para estes jovens nos auxilia no combate a violência que é a referência principal dos moradores de Salvador quando ouvem falar de Castelo Branco." , afirma Meire Vasconcelos.

Em vídeo entrevista na tarde deste sábado (14/05) , durante a Caminhada de Combate a Dengue em Castelo Branco , a gestora social Meire Vasconcelos contou as experiências e desafios encontrados para gerenciar o CSU do local.



Informações e Parcerias:

CSU Castelo Branco : (71) 3345-0912 (Meire Vasconcelos)

Texto Foto e Vídeo :Patrícia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário