terça-feira, 5 de novembro de 2019

FestQuilombo 2019 em Salvador




O Bloco Olodum convida a tod@s para o evento FestQuilombo 2019, que será realizado no próximo dia 08 de novembro, a partir das 19 horascom a saída em frente à Escola Olodum na Rua das Laranjeiras, n. 30, antiga Rua Muniz Barreto no Pelourinho.

O FestQuilombo é uma serie de atividades desenvolvidas pelo Bloco Olodum desde 1984, no mês de novembro, que busca preservar e difundir as culturas e as raízes africanas, estimulando a mobilização da sociedade, potencializando as discussões sobre as raízes dos negros, e também refletindo sobre as políticas de ações afirmativas na busca por justiça e igualdade.

Em especial, neste dia, relembraremos a história dos mártires da Revolta dos Búzios, João de Deus, Manoel Faustino, Lucas Dantas, Luiz Gonzaga; jovens negros que lutaram pela Bahia livre e um Brasil soberano, homens e mulheres que mesmo diante da opressão, colocaram suas vidas em prol de um ideal de liberdade.

Homenagear estes lideres será a forma do Bloco Olodum resgatar esta história que nos serve de inspiração e que nos incentiva de várias formas a continuar  na luta por direitos iguais e uma sociedade mais justa.

Venha junto com Olodum & ala de canto, celebrar os Heróis da Pátria!!!

Esperamos por você!

Olodum 40 anos. Música & Cultura & Paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário