quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CMPC Salvador - Eleições 2019




Acompanho a construção da Lei Orgânica Cultural da Bahia, com meu recorte atento ao pluralismo cultural da capital baiana, desde os meus 20 anos de idade. Pouco a pouco ,minha formação acadêmica em Jornalismo, com extensão em Gestão Pública e Docência Superior,só fortaleceu a minha trajetória como articuladora e criadora voluntária (sem fins lucrativos) de projetos de inclusão social e combate a mídia não - discriminatória, igualitária e democrática dentro e fora das redes sociais.

Sendo conselheira Municipal de Política Cultural de Salvador darei continuidade a expansão e divulgação da autonomia econômica das instituições que enfatizam a cultura como ponto base de enfrentamento as desigualdades gerenciais na cultura da capital baiana, através de suas ações afirmativas nas sedes de seus blocos carnavalescos, quilombos, terreiros, igrejas ou agremiações religiosas.

 Cultura é política pública e precisa ser acompanhada com a urgência que Salvador precisa, sempre digo isso.  Agradeço a todos os meus amigos e amigas produtoras de cultura por somar na minha formação cultural ao longo destes anos permitindo que eu filmasse, fotografasse , escrevesse sobre os eventos realizados por vocês, mobilizando a mídia independente para dar visibilidade aos artistas, expositores e articuladores sociais anônimos de nossa cidade.

Que as águas de paz da Baía de Todos os Santos nos ajudem nessa vitória em prol da minha luta no  fortalecimento da cultura local que é  tão acolhedora e peculiar para turistas na sua execução  durante este novo Biênio 2020-2021.

Patrícia Bernardes Sousa
Segmentos CII - Culturas Identitárias e Inclusivas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário