segunda-feira, 2 de março de 2015

Circuito das Artes Bahia



Circuito das Artes 2015 compreende um conjunto de exposições artísticas realizado em duas etapas: a primeira, oCircuito das Artes Bahia, que acontecerá de 11 de abril a 10 de maio de 2015 em Salvador; a segunda, o Triangulações, com mostras itinerantes por Goiânia e Fortaleza. Até 15 de março – sem possibilidade de prorrogação, estão abertas as inscrições para a Convocatória Circuito das Artes, que selecionará as obras que ficarão expostas durante 30 dias na Galeria Cañizares, Galeria do ICBA, Galeria da ACBEU, Galeria da Aliança Francesa, Galeria do Instituto Cervantes e Palacete da Artes - Museu Rodin. Podem participar todos os artistas residentes na Bahia há pelo menos dois anos com obras nas técnicas de pintura, gravura, grafite sobre suporte móvel, objetos, desenho, infoarte, fotografia, escultura e vídeo-arte. Para mais informações, vide regulamento em: www.circuitodasartes.art.br.
O Circuito das Artes 2015 tem coordenação geral de Eneida Sanches. Os objetivos do projeto são dar a conhecer e discutir a produção recente de artes visuais no estado, estimular a visitação a galerias de arte e museus, e possibilitar ao público a aquisição de obras de artistas renomados e iniciantes, a preços acessíveis. Realizado desde 2006, o evento chega a sua 8ª edição buscando implementar ações na área das artes visuais no sentido de estimular a multiplicidade e a diversidade de tendências e linguagens, apresentando um panorama do que está sendo produzido na Bahia. A presente convocatória visa selecionar artistas para a mostra nesta primeira etapa, dos quais 15 participarão da itinerância na segunda etapa.
A Mostra Triangulações, com itinerância por Goiânia e Fortaleza, tem curadoria geral de Marília Panitz e local, em Goiânia, de Divino Sobral e em Fortaleza de Bitu Cassundé. O Triangulações surgiu da necessidade de potencializar o alcance da mostra baiana e possibilitar o intercâmbio com outros estados, tendo Salvador como ponto de partida e retorno. O projeto pretende fortalecer as produções locais e dar visibilidade nacional aos artistas que estão fora do eixo Rio – São Paulo para se tornar parte do calendário nacional de artes visuais, despertando assim a atenção da imprensa e crítica especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário