segunda-feira, 2 de março de 2015

11º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia



Salvador recebe, em sua décima primeira edição, o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que durante os dias 13, 14 e 15 de março, em plena Orla da Barra, realiza ao ar livre, sem palcos e sem barreiras, espetáculos com alguns dos melhores artistas de rua do planeta. Logo em seguida o Festival segue para a cidade de Nazaré, onde faz as apresentações no dias 17 e 18,  para São Francisco do Conde, com espetáculos na rua nos dias 20 e 21 de março e para Madre de Deus, no dia 22.São cerca de 20 atrações artísticas da África, Ásia, Europa e Américas, que chegam à Bahia para mostrar a riqueza das artes de rua. Shows de música, acrobacia, teatro, dança, comédia e artes plásticas, sob a direção artística de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

O Festival de Rua conquista, a cada ano, novas praças. Desde 2002  já foi realizado em dez localidades diferentes de Salvador e sete cidades do interior do estado. Em Salvador, já foram palco para o Festival o Aeroclube (três anos), Praça da Sé (dois anos), Campo Grande (dois anos), Farol da Barra, Parque da Cidade, Comércio, Liberdade, Ponta do Humaitá (três anos), Praça Municipal e Ribeira (três anos). 

No interior do estado os artistas do Festival já se apresentaram em Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro (dois anos), Sobradinho (três anos), Paulo Afonso (quatro anos), Maragojipe e Conceição do Almeida. Todas as apresentações acontecem em praças públicas, sem cobrança de ingresso e são indicadas para espectadores de todas as idades. O Festival Internacional de Artistas de Rua recebe apoio do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e das prefeituras de Nazaré e São Francisco do Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário