quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Voto temente a Deus


escrito por  Patricia Bernardes Sousa 

O Brasil vive um momento diferente na escolha de seu gestor nacional nas Eleições 2014 . Digo diferente, pois além de assistir uma “disputada acirrada” entre mulheres pela vitória também somos cúmplices de uma “corrida histórica” e perversa entre evangélicos e religiões contrárias pelo poder maior – a Presidência da República.
“Conhecereis a verdade e ela vos libertará” João 8.33 é um dos versículos que vem a minha cabeça quando penso num jovem na frente da TV , pouco amigável a assuntos políticos , quando assisti os programas partidários das duas candidatas em questão . De um lado a proposta do avanço para as classes mais necessitadas  e do outro a “ propagação” de um retrocesso associado a uma conduta religiosa conservadora , homofóbica e devastadora que “ sobrevoa” o Brasil até a mês de Outubro de 2014 .
“ O coração do homem é terreno enganoso”  Jeremias 17.9 vem este  outro versículo a minha cabeça quando creditamos o nosso voto democrático como forma de  “salvação cristã ” aos problemas de corrupção , superfaturamentos , habitação , genocídio e intolerância religiosa que nos acompanha há anos em solo brasileiro .
“ O sábio nunca terá atenção dos tolos” ... Provérbios 29.9 Quando na história da democracia brasileira acreditaríamos estar passando por tamanha “ guerra fria” por votos condicionando a nossa nação a “ rever” os seus hábitos familiares em seus núcleos sociais baseados na bíblia ? Pois é ... As Eleições 2014 no Brasil está exatamente assim.
O cenário evangélico avançou a nossa revelia . Sentados , os brasileiros assistem este nicho religioso avançar com requintes de crueldade em suas colocações nas plenárias do Congresso Nacional atrasando a aprovação de políticas de igualdade de direitos afetando assim os governos federais e municipais . Temas como o aborto , o casamento civil gay e a lei Maria da Penha são alguns dos temas mais recorrentes no contexto de reprovação de candidatos evangélicos nas três esferas do poder no Brasil .
O direito civil do brasileiro a seu credo , a sua sexualidade e o seu direito de ir e vir e brutalmente “ açoitado” pelo conservadorismo hipócrita dos  pré candidatos e já eleitos evangélicos quando estes projetos de lei chegam aos seus gabinetes.
Os “ açoites” do passado nos perseguem em todas as direções . Saúde , educação , cultura , moradia e segurança pública são direitos ameaçados pela cultura “ da moral e dos bons costumes” apregoados pelos evangélicos que circundam o Congresso Nacional .
Quando uma mulher sofre estupro e engravida terá o direito de escolher o que deve fazer com o seu corpo ou esta criança é uma benção de Deus para que esta mesma mulher veja a sua vida “ transformada” pelas forças espirituais ?
Quando um marido espanca uma mulher por diversas vezes em sua casa esta mulher deve “ orar a Deus” pela mudança do seu marido ou deve buscar a delegacia (DEAM) mais próxima especializada para buscar os seus direitos ?
Quando o(a) seu filho (a) se assumi homossexual na família ele deve lutar contra a sua opção sexual e seguir a palavra de Deus ou deve seguir sua vida trabalhando e estudando com o apoio da sua família ?
Qual a religião dos policiais que matam e/ou espaçam nossos jovens negros ( seus irmãos de cor ) nas noites do Brasil ?
No Brasil campeão da corrupção em 2014 , precisamos estar atentos aos detalhes desta “ corrida eleitoral” que nada comunga com a “ vontade de Deus” para as nossas vidas .  Lembrem-se que a mulher gerou o mundo e são elas que agora são colocadas como “ algozes” de nosso destino político. Os grandes líderes desta “ zona” chamada Brasil estão ocultos nos bastidores feitos “ capitães” do mato prontos para derrubar bases sólidas resistentes no cenário político no Brasil.
Existem escândalos no Bolsa Família mais os brasileiros precisam.
Existem escândalos no Programa Mais Médicos mais os brasileiros precisam.
Existem escândalos no Programa Pacto pela Vida mais os brasileiros precisam.
Existem escândalos no Programa Minha Casa Minha Vida mais os brasileiros precisam.
Existem escândalos no Programa Nacional de Combate ao Racismo mais os brasileiros precisam.
Milhões de brasileiros foram para as ruas em junho de 2014. O número de abstenções nas zonas eleitorais também já contabiliza milhões de votos sem esperança ou pré anulados em 2014. Repudiar um partido é promover mudanças através do voto . Um voto de protesto custará milhões de vidas.
O que será dessa “ brava gente brasileira” sem a continuidade destes programas ? Não temos garantias de nada – isso é FATO.
“ Comerás o teu pão com o suor do teu rosto ” ...  Gêneses 3.19
Será Brasil ????????



Nenhum comentário:

Postar um comentário