segunda-feira, 29 de julho de 2013

SPM realiza II Feira Mulheres em Ação, Violência Não! em Cajazeira X



A Prefeitura Municipal de Salvador através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) realizará no próximo dia 31 de julho de 2013 a II Feira Mulheres em Ação, Violência Não! na rótula da feirinha em Cajazeiras X das 10 às 15 horas.

A Feira integra o calendário de eventos da SPM em celebração ao Dia Municipal da Mulher Negra, lei municipal nº 7.440/2008 e Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, comemorados no dia 25 de julho, com objetivo de valorizar as mulheres, em especial as mulheres negras, no cenário social, político, doméstico e do trabalho.

Um dos compromissos assumidos pela Superintendência de Políticas para as Mulheres de Salvador é o enfrentamento às desigualdades de gênero e às diversas formas de violência contra a mulher, garantindo a promoção de políticas que proporcionem qualidade de vida e oportunidades iguais para as mulheres.

A II Feira Mulheres em Ação, Violência Não! disponibilizará serviços de orientação referente aos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e a Lei Maria da Penha, serviços na área de saúde da mulher e oficinas de beleza que promovam o bem estar e a melhora da autoestima, além de incentivar a busca pela autonomia econômica e a valorização da mulher. Em sua primeira versão, na feira realizada em março de 2012 no bairro da Liberdade, foram atendidas mais de 1.300 mulheres.

O bairro de Cajazeiras foi estrategicamente escolhido por ser um dos bairros mais populosos da cidade, composto em sua maioria por mulheres negras, além de desenvolver trabalhos sociais que buscam resgatar a autoestima da comunidade local a partir de ações afirmativas.

O evento conta com as presenças da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), Secretaria Municipal da Educação através do FIEMA, Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ministério Público através do GEDEM, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Conselho Municipal da Mulher (CMM), Instituto Embelleze dentre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário