segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SEMUR divulga dados do Observatório Racial 2013

 
 
 
 
Neste quinto dia de carnaval em Salvador, predominam as ocorrências de racismo registrados no Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e LGBT.

No boletim parcial, divulgado nesta manhã (dia 11), foi constatado um total de 297 ocorrências, sendo 241 desta natureza, seguidas por violência contra a mulher com 53 registros e 3 de violência contra LGBT.Estes dados demonstram um aumento em relação às ocorrências de racismo no mesmo período do ano passado, o que confirma a necessidade do fortalecimento desta ação durante o carnaval.

 Com quatro postos de atendimento localizados na Estação da Lapa, Ladeira de São Bento, Ondina e Centro Histórico, o Observatório registra denúncias, atos de violência e ou discriminação motivada por questões de raça, gênero ou orientação sexual. Esta ação da Prefeitura do Salvador, promovida pela Secretaria da Reparação, objetiva coletar dados que comprovem a existência de ações discriminatórias a fim de formular e implantar políticas públicas de prevenção as discriminações e desigualdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário