quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ajeum da Diáspora reinventa sabores no Tororó



O Ajeum da Diáspora, evento idealizado pelo chef Alicio Charoth em parceria com a vendedora de joias artesanais afro-brasileiras Angélica Moreira, terá mais uma edição neste domingo (24/02). O encontro de amigos, como os organizadores preferem nomear o acontecimento, baseado no sucesso da primeira edição, realizada no ultimo sábado (16/02), repete a dose e o local. Um imóvel de arquitetura singular, situado no bairro do Tororó, no Centro de Salvador.



O objetivo do Ajeum da Diáspora, conforme explicam os organizadores, é de valorizar a riqueza da culinária afro-brasileira, a partir das criativas propostas do renomado chef Alicio Charoth, e de promover a interação entre os participantes, tendo a mesa como elemento central dos encontros. “A ideia não é de um restaurante tradicional, e sim de uma cozinha aberta para receber os nossos amigos”, pontua Angélica, proprietária do imóvel onde o evento ocorre. Tanto que, para participar, os interessados precisam ligar e confirmar a presença. Tudo em nome do bem-estar de todos, afinal, “o espaço é limitado”, completa a anfitriã.



Se no último sábado, a “Gamela de Chatasca”, criação do ex-sócio-gerente e chef do tradicional Restaurante Maria Mata Mouro, Alicio Charoth, extasiou os comensais, neste domingo, a “Moqueca de Fato e Atitude” promete. Além é claro, das surpreendentes entradas, acompanhadas por cerveja bem gelada e pela “bebida do dia”. É isso mesmo. No Ajeum da Diáspora tem também o aperitivo do dia. No último encontro foi servido o “Fufu”, uma bebida composta com aguardente, leite de coco e gengibre. No domingo, “para completar a bebida anterior, será servido o ‘Dedeu’, uma batidinha fresca de tamarindo”, antecipa Alicio.



A proposta é de deleite. De se deliciar com a chamada “Cozinha de Resistência”, como os organizadores definem a ideia, e de desfrutar da simpatia dos anfitriões durante o evento. Eis uma boa pedida para o almoço de domingo. Pena que não dá para todos.


 
Serviço:



O quê: Realização do evento gastronômico-cultural “Ajeum da Diáspora”;



Promoção: Alicio Charoth, Angélica Moreira e Jaqueline Pimentel;



Apoio: Grupo Cultural Tororó (Gcult);



Quando: Domingo (24/02), a partir das 13h;



Onde: Rua Amparo do Tororó, 157, Tororó. Ao lado do Buffet Caravelle;



Contatos: Angélica Moreira – (71) 8843-2230 / 9127-1595;



Alicio Charoth – (71) 9329-7915;



Jaqueline Pimentel (produtora) – (71) 8806-8354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário