segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

4ª Feijoada Musical do Boteco do Aquarela em Salvador

No próximo domingo (09) , a partir das 11h, durante a quarta “Feijoada Musical do Boteco do Aquarela”, no Clube Campomar, o Grupo Aquarela do Samba lança o quinto CD de sua carreira, intitulado “Alforria Musical”. Completamente autoral, o disco traz 16 composições de Wilson Sales e Syd Morais. “Pegamos uma carta de alforria e colocamos dizeres como se eu, Wilson Sales, e Syd Morais, parceiro nas composições, fossemos alforriados musicalmente, pelo tempo de serviço prestados às musicas de outros compositores”, afirm a o líder do grupo.
 
No novo disco, muitas homenagens. A primeira, na música “Alforria”, uma homenagem aos negros que foram trazidos da África, que conseguiram com muita luta sua libertação e formaram o nosso país. É homenageada também Cêzinha Pagodeira, uma sambista baiana falecida em 1994, que deixou marca no samba da boa terra. 

 A outra homenagem é bem romântica e feita para a esposa de Syd Morais, Fátima.
E há mais músicas falando de amores, encontros e desencontros, mas a canção "Até Maria Chegar da Lenha" é sobre um velho ditado do sertão que diz que quando uma pessoa fica esperando a outra, e a outra demora a chegar, "está esperando até Maria chegar da lenha...". Há também "Respeito é Bom e eu Gosto", que conta a história de um menino que está na beira da praia, conversando com o mar e diz : " o meu pai já me dizia, olhe o respeito com a maré cheia, olhe o respeito com a maré vazia..". E o mar responde pra ele: "respeito é bom, e eu gosto, mas não tenha medo de mim. Não tenha medo quando te enrosco, parece briga que não tem fim..." 
 
O ingresso para participar da  quarta “Feijoada Musical do Boteco do Aquarela”, no Clube Campomar, custará R$ 50,00, com direito a feijoada e bebida free. Durante a festa será gravado o DVD do CD "Alforria".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário