quinta-feira, 19 de julho de 2012

Seminário na UNEB discute a "Revolta dos Búzios"




A Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras e com apoio institucional da Universidade do Estado da Bahia - UNEB/Centro de Estudos dos Povos Afro-Indio-Americanos - CEPAIA, realiza em Salvador, no dia 21 de agosto  de 2012,  o SEMINÁRIO Búzios - uma história de igualdade. Aplicações da Lei 10.639 em sala de aula.
O Seminário ocorrerá no Auditório da Universidade do Estado da Bahia  (UNEB) - Estrada das Barreiras s/n - Salvador, das 14 às 18 horas e é voltado para profissionais da área da educação formal e não-formal, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, de escolas particulares  e do movimento negro organizado.

O seminário  tem o objetivo de fundamentar a Lei 10.639 como instrumento da luta pelos direitos civis dos afrodescentes, mostrando o legado da Inconfidência Baiana para a sociedade e apresentando os ideais libertadores da Revolta dos Búzios, sua importância na atualidade como movimento de referência para promoção de políticas de ações afirmativas e o que vem sendo produzido de  materiais didáticos para se trabalhar a Conjuração Baiana em sala de aula.
Para se inscrever no Seminário, envie  um  e-mail para escolaolodum@uol.com.br com  seu nome completo, instituição que trabalha, CPF, filiação, data de nascimento e escolaridade até o dia 16 de ogosto.  Só serão aceitas inscrições com os dados completos solicitados. A atividade será certificada.
As inscrições são gratuitas, somente por e-mail e com vagas limitadas.
Animai-vos, povo bahiense, que está por chegar o tempo feliz da nossa liberdade, o tempo em que seremos todos irmãos, o tempo em que seremos todos iguais” (lema da Revolta dos Búzios)
Vemos Búzios em você!
Mara Felipe
Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário