domingo, 20 de maio de 2012

Jovens produzem "Tendas de Arte, Cultura e Ciência" no Subúrbio Ferroviário de Salvador


O TACC TÁ – Parque São Bartolomeu projeto do MCPS (Movimento de Cultura Popular do Subúrbio) e UNEB (Universidade do Estado da Bahia), através do PPGEduc (Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade.) – está realizando uma série de atividades artísticas culturais, entre elas a primeira Feira de Economia Solidária com apresentações de danças, capoeira, música, teatro de rua, malabares, palhaçaria, palestras e artesanatos com o objetivo de promover ações socioculturais no Cine Teatro de Plataforma.
As Tendas de Arte, Comunicação e Ciência do Parque São Bartolomeu – TACC têm o objetivo desmistificar o olhar da mídia para o Subúrbio e oportunizar a comunidade de Plataforma a participar de uma troca de conhecimentos e experiências únicas, podendo assim mostrar o subúrbio artístico e cultural tão rico que não é valorizado.
TACC TÁ Parque é fruto do projeto de pesquisa participativa orientado pelo Dr. Eduardo Nunes e Coordenado por Igor Sant`Anna e Herbert da Silva em parceira com o MCPS - Movimento de Cultura Popular do Subúrbio – com orientação de Ramilton Carvalho, que visa realizar processos pedagógicos com jovens do Subúrbio Ferroviário de Salvador para o desenvolvimento humano e cultura da paz. O projeto consiste na realização de processos educativos nas áreas de comunicação e produção cultural utilizando como suportes novas tecnologias para promoção da arte, economia solidária e sustentabilidade.
A produção do evento está sendo realizada por jovens moradores do entorno do Parque São Bartolomeu. São Produtores Culturais em processo de formação que mapeiam as atividades artísticas e econômicas do seu próprio território, contribuindo para a sua aparição no espaço publico, na mídia e na própria comunidade.

A primeira TACC Tá! será no dia 26 de Maio de 2012, das 15hrs as 20hrs no Centro Cultural de Plataforma, no bairro de Plataforma



TENDA DE ARTE, CULTURA E CIENCIAS- TACC TÁ 

HORÁRIO DA  ATIVIDADE/GRUPO

15h - Áudio visual - Documentário Sobre O Parque São Bartolomeu
15h10min - Hip Hop - Sistema Nervoso Abalado
15h30min - Dança e Hip Hop - Reprotai
16h00min - Capoeira do Mestre Del e Mestre Birico
16h30min - Dança - Afro Indígena
17h00min – Vibra Poesia
17h00min – Dança - Medianeira
17h30min - Dança e Teatro
18h00min – Palhaçaria – Cia Pé na Terra
18h30min - Hip Hop - Mc Galf E Convidados
19h00min - Hip Hop - Nova Era
19h30min - Reggae - Tallowah
20h00min - Finalização Apresentação Dos Jovens Produtores 

OFICINAS
 
HORÁRIO DA  ATIVIDADE/GRUPO

15h00min às 17h00min - Oficinas a Arte Do Palhaço com Cia Pé na Terra
15h00 AS 17h00min - Contação de Estórias com Biblioteca São Bartolomeu
Programação da 1ª TACC TÁ São Bartolomeu


Mais informações:

Blog: http://culturapopulardosuburbio.wordpress.com/
Email: taccta@gmail.com
Facebook: taccta@gmail.com
Contatos: Movimento de Cultura Popular do Subúrbio - MCPS
Coordenador: Raimilton Carvalho - Telefone: 3398-3355

Nenhum comentário:

Postar um comentário