Comunicadores que integram o portal eletrônico Correio Nagô promoverão intercâmbio de experiências sobre suas trajetórias profissionais com os jovens do Projeto Rede de Comunicadores do Nordeste em Salvador n a atividade acontecerá no dia 23 de março, sexta-feira, das 15h às 18h, no Centro de Encontro da Congregação das Irmãs Mercedárias (Rua Lídio Mesquita, 15 - Rio Vermelho, Salvador).
O Instituto Mídia Étnica, organização social que desenvolve ações voltadas ao tema das relações raciais e das novas tecnologias de informações e comunicação, criou em 2007 o Correio Nagô, portal colaborativo voltado à visibilidade de temas de interesse da comunidade afrodescendente. Em menos de cinco anos, o veículo registra cerca de seis mil associados que interagem constantemente, por meio da troca de notícias, vídeos, fotos e participação em fóruns, bate-papos e redes sociais. Com o lema “informação do seu jeito”, o Correio Nagô constitui-se a maior rede on line de interação da comunidade afro-brasileira, além de membros em diversos países.
Em 2012, o portal Correio Nagô irá expandir sua atuação a partir do desempenho de correspondentes em cada estado do Nordeste Brasileiro. Serão nove jovens estagiários que terão como missão a produção de conteúdo e dinamização da rede em seus respectivos estados. O projeto Rede de Comunicadores do Nordeste tem financiamento da Fundação Kellogg e visa potencializar a circulação de informações sobre os estados nordestinos, região com maior contingente negro do Brasil e de ainda pouca visibilidade nos tradicionais veículos de comunicação. Os correspondentes passarão por uma formação, em Salvador, para a capacitação em temas como liderança, mobilização social, mídia e etnicidades e novas tecnologias. A formação do Correio Nagô conta com a parceria do Instituto Steve Biko e da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e acontecerá entre os dias 12 e 24 de março de 2012.
André Luís Santana
Jornalista (DRT BA 2226)
Editor do Portal Correio Nagô
71. 8873-7047 / 9205-5179
Nenhum comentário:
Postar um comentário