domingo, 10 de fevereiro de 2019

Samba Vivo recebe escritor Sérgio Caetano e jornalista Cristielle França




A 6ª Edição do Projeto Samba Vivo recebe nesta segunda (11), às 15:30h,  o escritor baiano Sérgio Caetano e a jornalista Cristielle França para a tarde de lançamento do livro “ A Maioria das Cores: Lamento e Empoderamento” como parte das comemorações do sexto ano do projeto nas instalações do Shopping Piedade.

A roda de conversa “Nossas Raízes Conectadas - A Maioria das Cores: Lamento e Empoderamento” tem como objetivo levar ao público do projeto Samba Vivo, em sua maioria formada por pesquisadores, estudantes e personalidades intelectuais negras, as informações sobre o cenário atual do povo negro na Bahia na luta pelo incentivo a valorização de sua cultura através de uma educação afrocentrada e inclusiva, mídia social responsável e afroempreendorismo de resistência.

Sérgio Caetano, dotado de uma personalidade forte em seus textos e sensibilidade estrutural em sua literatura contará com a presença da jornalista Cristiele França que também é atuante nas causas relacionadas à valorização e salvaguarda dos princípios e costumes das religiões de matriz africana em seu programa semanal Mojubá.

Mãe, negra, ekedji e jornalista, Cristiele França é a responsável pelo primeiro veículo de comunicação exclusivamente voltado para as demandas e vitórias do Candomblé na Bahia onde entrevista em seu programa pesquisadorxs negrxs e sacerdotes da religião para falar sobre as mais diversas temáticas todos os sábados, das 08 às 09h, na Rádio Metrópole.

O Projeto Samba Vivo é muito mais que um balcão de vendas de entretenimento sediado num shopping na capital baiana. Ele é uma fonte de pesquisa para personalidades acadêmicas  negras por resgatar e promover o diálogo direto entre negócios e mídia negra dentro do cenário do Carnaval de Salvador .

Com exposições de fantasias de blocos de samba e blocos afros que descrevem a história na linha do tempo do Carnaval baiano e a presença de artistas nacionais no palco do projeto anualmente, o Samba Vivo vem expandindo sua existência reunindo e consolidando parceiros em rádios, jornais, web mídia nacionais e locais a cada ano de sua realização.  

Patrícia Bernardes Sousa
Jornalista SRTE 4392/Ba  
(71)9 9629-7419 




Nenhum comentário:

Postar um comentário