sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Samba, economia criativa e tecnologia de eventos no Samba Vivo


Gang do Samba, Patrulha do Samba, Samba do Pretinho e Samba Mocidade prometem agitar a semana da 6ª Edição do Projeto Samba Viva no Shopping Piedade.
Tradição na Bahia, os negócios em torno dos ensaios de samba e blocos afros, nas comunidades de origem e no centro da cidade, ganharam a atenção das empresas de comunicação, marketing, acessórios e de vendas de ingressos que perceberam a importância da profissionalização deste setor entretenimento para a expansão do turismo e sustentabilidade da cultura local.
A Bahia, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do mesmo ano, é o quarto estado mais negro do país (80,2%). Dentre as capitais brasileiras, Salvador é a mais negra (82,7%). Segundo levantamento realizado pela Serasa Experian. Os microempreendedores representaram 81,8% das 1.263.935 novas empresas do país, fenômeno chamado de “empreendedorismo por necessidade”. 
Também fazem parte da programação das rodas de conversa “Nossas Raízes Conectadas” a presença de produtores culturais, analista de marketing, figurinistas e especialistas em vendas de eventos no entretenimento baiano. Programação gratuita na praça de alimentação, piso L4, começando a partir das 15h30.
Confira a programação:
Segunda-Feira (18/02)
15h30 – “Nossas Raízes Conectadas - Economia Criativa nos Blocos de Matriz Africana” com participação das figurinistas  Siry Brasil e Rosangela Nascimento.
17h – Oficina de Adereços
Terça- Feira (19/02)
15h30 – “Nossas Raízes Conectadas- Tecnologia em Eventos” com participação Uasden Ferreira - CEO DA SAFETICKET e Ariane Barreto, representante Pagode Total.
17h – Apresentação Cultural: Banda Mocidade
Quarta-Feira (20/02)
15h30 – “Nossas Raízes Conectadas - Marketing e Comunicação nos Blocos de Matriz Africana” com a presença de Nina Mamdin, analista de Marketing Digital.  
17h – Apresentação Cultural: Banda Roda Elétrica
Quinta-Feira (21/02)
15h30 – “Nossas Raízes Conectadas - Rodas de Samba nas Comunidades” com a presença do produtor e gestor cultural Edvaldo  Bolagi .
17h – Apresentação Cultural: Gang do Samba  
Sexta-Feira (22/02)
15h30 – “Nossas Raízes Conectadas - Desafios dos Grupos de Samba no Mercado” com a presença dos produtores de eventos Renilce Barbosa e Clécio Barreto.
17h – Apresentação Cultural: Samba do Pretinho 
Sábado (23/02)
15h30 às 17h – Bailinho Infantil de Carnaval do Bloco Ibéji e banda Patrulha do Samba
Patrícia Bernardes Sousa
Jornalista SRTE 4392/Ba  
(71)9 9629-7419  

Nenhum comentário:

Postar um comentário