quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Turismo étnico-afro na Bahia é discutido em seminários



O potencial do turismo étnico-afro será discutido neste mês de novembro junto às comunidades de Nilo Peçanha, Lauro de Freitas e Camaçari, com a realização de seminários que visam ao desenvolvimento e fortalecimento do segmento turístico na Bahia. Os encontros integram a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) às ações do governo estadual para o Novembro Negro.

Fazem parte das discussões temas como a importância do turismo étnico-afro para o desenvolvimento sustentável e a produção associada ao turismo como geradora de emprego e renda. As palestras são conduzidas por técnicos da Setur. A programação inclui exposições de produtos de cada região, a exemplo das biojoias feitas com coco de licuri e piaçava e tapeçaria do quilombo de Jatimane, em Nilo Peçanha, onde a Setur já desenvolve projeto de fomento à produção associada.

O próximo encontro para tratar do assunto está marcado para sábado (14), em Lauro de Freitas, no auditório do terminal turístico Mãe Mirinha de Portão, às 9h. Já os moradores de Camaçari devem se reunir na terça-feira (17), no auditório da Cidade do Saber, também às 9h; o evento da Setur será realizado paralelamente ao I Festival Gastronômico de Camaçari. As ações compõem o calendário elaborado pela Prefeitura Municipal, com um mês inteiro de homenagens à memória de Zumbi dos Palmares e promoção da luta pela igualdade racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário