terça-feira, 10 de setembro de 2013

1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia



Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, será realizado, em Salvador, o Diálogos de Comunicação - Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano - Bahia TV –  1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia. O evento reunirá representantes de canais televisivos, roteiristas, diretores e produtores da área para discussão de ideias sobre o mercado brasileiro no intuito de aquecer a produção de conteúdos nacionais. Na quinta-feira, primeiro dia, a abertura do encontro será no Auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 09 às 12h. À tarde, as ações continuam no Hotel Portobello, no bairro Ondina, até as 18h. Na sexta-feira, também das 9 às 18h, as ações continuam no hotel.
O encontro visa aproximar os produtores baianos dos canais de TV por assinatura para conhecer as suas necessidades de conteúdo, apresentar projetos, iniciar e fechar negócios. Marcarão presença representantes do Canal BrasilCartoon Network, TNT,Space, Curta!, Glitz*, TBS e Canal Futura. A realização do evento é da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e secretarias de Comunicação Social da Bahia (SECOM – BA) e de Cultura da Bahia (SecultBA), com o apoio da TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.
Estrategicamente, virá ao evento o coordenador do Núcleo do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Rodrigo Camargo, que fará uma exposição sobre os efeitos da Lei Federal 12.485, de 2011, que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado, implicando em produções independentes regionais e no funcionamento de seleção dos projetos, defesa oral, recuperação prioritária, limites de investimento, condições de elegibilidade, contrato de primeira licença, entre outros pontos. Também estará presente o advogado Gilberto Toscano, especialista em Direito Audiovisual e do Entretenimento, que fará palestra sobre direitos patrimoniais e autorais, contratos e questões jurídicas envolvidas nos investimentos do FSA e com os licenciamentos de conteúdos. O jurista estará à disposição para esclarecer sobre questões da área.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e, para projetos apresentados para rodada de negócios, podem ser feitas, impreterivelmente, até dia 09 de setembro (segunda-feira) através do e-mail escritorio.projeto@irdeb.ba.gov.br ou na sede do IRDEB (Rua Pedro Gama, 413 E, Alto do Sobradinho, Federação, Salvador). Para ouvintes, o prazo é até terça-feira, dia 10. As fichas de inscrição – indispensáveis – estão disponíveis no Portal do IRDEB:www.irdeb.ba.gov.br. Mais informações e orientações, em caso de dúvidas, podem ser adquiridas através do e-mail ou pelo número (71) 3116 -7455.

DOS PROJETOS

Para rodada de negócios, apenas pessoas jurídicas estão aptas a participar. A triagem para seleção do material que será apresentado aos canais, de acordo com o perfil de cada uma das emissoras, será feita por uma comissão formada pela SecultBA e IRDEB. As propostas apresentadas não têm número limitado por proponente e podem estar ou não já sugeridas a canais específicos, dos que terão representantes no 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia.
Os projetos precisam estar devidamente formatados, com argumento claro e formato definido, e serão selecionados obedecendo à ordem de inscrição e os limites vaga e demandas dos canais:

Canais Turner (composto pelos Cartoon Network, TNT, Space, Glitz* e TBS) – 12 projetos, sendo, para o Cartoon Network, opção por séries animadas e de live action para crianças de sete a 11 anos. Já para os demais – TNT, Space, Glitz* e TBS –, são procuradas séries de ficção, de qualquer gênero, mas com preferência por ação ou suspense, com 13 episódios de 45minutos.

Canal Curta! – oito projetos de documentários ou séries não infantis, produtos prontos ou em desenvolvimento. O público do canal é de maiores de 14 anos.

Canal Brasil – seis projetos de qualquer formato e gênero, que tenham a cara do Brasil. A faixa etária de maiores de seis anos.

Após a seleção dos projetos, que será feita entre os dias 10 e 11 de setembro, serão agendados os horários com os proponentes aptos para a rodada de negócios com as emissoras. Cada produtora receberá por e-mail seu agendamento. Mais informações podem ser adquiridas no Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), pelo e-mail escritório.projeto@irdeb.ba.gov.br ou através do número (71) 3116 -7455 (de 9 às 12h e 14 às 18h).



PROGRAMAÇÃO

12 de setembro 
Manhã - Auditório da Assembleia Legislativa (1ª Avenida, nº 130 - CAB)

09h30 - Palestra Ancine / FSA (Rodrigo Camargo - Coordenador do Núcleo FSA) sobre os efeitos da Lei 12.485/11 na produção independente regional, como inscrever um projeto, funcionamento do FSA / Prodav (seleção dos projetos, defesa oral, recuperação prioritária, limites de investimento, condições de elegibilidade, contrato de primeira licença), regionalização. Novas chamadas públicas.

10h30 – Coffee break

10h45 - Formatação de projetos e plano de negócios

 Tarde - Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina)

 14:00 - Palestra sobre direitos patrimoniais e autorais, contratos e questões jurídicas envolvidas nos investimentos do FSA e com os licenciamentos de conteúdos - Dr. Gilberto Toscano (Cesnik Quintino & Salinas Advogados)

15:30 – Coffee break

15:45 - Exposição dos canais de TV sobre o seu conteúdo e grade de programação.

13 de setembro 

Manhã e tarde - Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina)
Rodada de negócios entre os canais e as produtoras baianas com projetos inscritos e pré-selecionados


SERVIÇO:

O QUÊ: Diálogos de Comunicação - Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano -Bahia TV - 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia
ONDE: Auditório da Assembleia Legislativa (1ª Avenida, nº 130 - CAB) E Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina), Salvador

QUANDO: dias 12 e 13 de setembro de 2013, das 9 às 18h.
INSCRIÇÕES ATÉ 09 DE SETEMBRO PARA RODADA DE NEGÓCIOS. ATÉ 10 DE SETEMBRO PARA OUVINTES

REALIZAÇÃO: Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Secretarias de Comunicação Social da Bahia (SECOM – BA) e Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA)

APOIO: TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia
   
     CANAIS PARTICIPANTES:
     Turner (Cartoon Network, TNT, Space, Glitz* e TBS)Curta!Canal BrasilCanal Futura 

    INFORMAÇÕES: Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), pelo e-mail    escritório.projeto@irdeb.ba.gov.br ou através do número (71) 3116 -7455 (das 9 às 12h e 14 às 18h).

FICHAS DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEIS NO WWW.IRDEB.BA.GOV.BR
EVENTO GRATUITO 

--
ASCOM - Assessoria de Comunicação
IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia
ascom@irdeb.ba.gov.br assessoriairdeb@gmail.com
Tel. (71) 3116-7443

Nenhum comentário:

Postar um comentário