quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seminário Venturas e Males da Alma: Um olhar sobre as Emoções na Modernidade




Convidamos você a participar do Seminário Venturas e Males da Alma: Um olhar sobre as Emoções na Modernidade, nos dias 12 e 13 de abril de 2012, no auditório do CRH-UFBA. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Cultura, Sociabilidades e Sensibilidades Urbanas do Centro de Recursos Humanos e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia-UNEB.

O Seminário busca promover a reflexão e o debate sobre o significado e o papel das emoções para a construção ou deterioração da solidariedade social, dos laços de convivência interpessoal e familiar e do bem estar físico e mental do indivíduo, a partir das perspectivas da medicina (saúde mental), da psicologia, da filosofia, da antropologia, da comunicação, e da sociologia.

As análises apresentadas, na ampla programação, consideram, além das abordagens dessas distintas disciplinas sobre emoções, sobretudo, as transformações nas sociedades modernas, incluindo as novas configurações nas relações sociais, de trabalho, familiar e amorosa, e as suas repercussões.

As inscrições são gratuitas, feitas através do e-mail: venturasemalesdaalma@gmail.com.

Atenciosamente,

Marieze Torres
Líder do Grupo de Pesquisa Cultura, Sociabilidades e Sensibilidades Urbanas – CRH/UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário