sábado, 28 de agosto de 2010

Eleições 2010 é discutida em Afroblog



O sítio Questão Pública é uma experiência interessante que certamente vai contribuir para melhorar nossa participação na política com as ferramentas que a internet vem possibilitando. Ainda tem limitações quanto ao número de estados abrangidos, mas dá para responder ao questionário sobre temas polêmicos.

Segue o texto conforme publicado:

"Organizações não governamentais de combate à corrupção lançaram ontem (26) um site para ajudar a orientar o eleitor nas próximas eleições. A plataforma permitirá ao cidadão saber as opiniões dos candidatos de seu estado sobre questões polêmicas.

A página funciona com um questionário de 35 perguntas sobre temas como aborto, impostos e maioridade penal, entre outras. O questionário foi enviado hoje para todos os candidatos do país ao Senado – cerca de 190 após as impugnações provocadas pela Lei da Ficha Limpa. As perguntas foram feitas por mais de 60 instituições de defesa dos direitos das mulheres, dos negros e dos homossexuais, entre outras. O eleitor poderá ler as respostas dos políticos que estão pleiteando uma vaga e também responder às questões.

“ O que nos interessa é usar a tecnologia como instrumento de transparência, e não é botar lenha na fogueira nem acirrar a disputa entre os candidatos. “O que nos interessa é alargar a participação popular no processo democrático”, disse o diretor do Instituto Ágora, Gilberto de Palma. O Ágora é uma organização não governamental que acompanha dos legislativos estaduais e o Congresso Nacional.

Link: http://afroblogs.blogspot.com/2010/08/questao-publica-qual-e-sua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário