segunda-feira, 5 de julho de 2010

Negras que " debatem" com contexto


Tobossis Virando a Mesa é um programa online semanal que vai ao ar, toda semana nos sites youtube.com, vidilife.com e tantos outros, além do nosso blog. Diante da ausëncia de programas que privilegiem e destaquem as lutas, conquistas e desafios da mulher Negra no campo midiático, Tobossis decide virar a mesa e ocupar um dos campos determinantes no processo de construção identitario: O campo da imagem, da Comunicação, portanto. Demarcamos aqui um dos territórios no qual a voz da mulher negra será ouvida e respeitada, afim de estabelecer o diálogo com outras mulheres e homens, negros ou não, a partir do nosso lugar, olhar e percepção de mundo.

Tobossis Virando a Mesa dá continuidade a luta de Lélias, Mahins, Rosas, Bells, Marias, Menininhas, Senhoras, Ciatas, Franciscas, Jandiras, enfim, todas as mulheres negras, reconhecidas ou não, que lutaram da maneira que foi possível para que chegássemos até aqui.

Com temas variados, Tobossis conta com a participação de duas negras mulheres para virar a mesa: a jornalista e poetisa Mel Adún e a jornalista e musicista Víviam Caroline.

Idealizado por Mel Adún e realizado pela Sociedade Tobossis - Centro Cultural para Gênero, Raça e Mídia em parceria com o grupo Abará Tabuleiro da Comunicação, Tobossis Virando a Mesa nasce com a intenção de também chacoalhar a rede!

Blog:http://www.tobossis.blogspot.com/

* Ótima Opção de Leitura ...Patrícia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário