sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Olívia Santana homenageia "Alerta Geral" pelos seus 15 anos


Com um discurso firme , sua marca registrada, a Vereadora Olívia Santana subiu ao plenário do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador nesta quarta- feira (23)para render homenagens ao "Samba".
Os dirigentes do Bloco Alerta Geral receberam a placa comemorativa pelos seus " 15 anos" de desfile no Carnaval e trabalhos prestados para fortalecer a " Cultura do Samba" em Salvador.
A Vereadora Olívia Santana ressaltou a importância do resgate das raízes do Samba e também a real necessidade de criação de um espaço próprio para este tipo de entretenimento em Salvador .
A mesa da Câmara reuniu nomes do Samba como Nelson Rufino , Gal do Beco , o Secretário Domingos Leonelli , José Luís ( Arêrê) entre outras personalidades do samba.
Também estavam presentes ali os "radialistas do Samba" como João Sá e Paulinho Cacá , o músico Neto Bala e o Grupo "Fora da Mídia " que é uma das atração do Bloco em 2010.A unanimidade quanto ao preconceito sofrido pelo samba foi constante nos discursos da noite na Câmara em todas as suas vertentes. O Secretário Domingos Leonelli defendeu uma política pública de profissionalização dos músicos e produtores de Samba na cidade. O Secretário afirmou em discurso que o Samba precisa aprender com o sistema organizacional presente nos grandes blocos de "Axé Music" em Salvador. Para Domingos , o samba com bases sólidas e bem profissionalizado pode superar todas as dificuldades encontradas para viabilizar os projetos colocados em licitação pelo Governo do Estado da Bahia em 2010.
Em um discurso emocionado , o "Bolão" como é conhecido no meio do sambistas, um dos dirigentes do Bloco Alerta Geral, agradeceu a todos ali presentes e afirmou que sem o povo que vive do samba e gosta do samba não haveria o Bloco Alerta Geral.
A cerimônia contou também com a apresentação do Coral da Melhor Idade , da Ala dos Sambistas do Alerta Geral e de Nelson Rufino que cantou e encantou a todos.Após a entrega da placa, os convidados participaram de um coquetel nas dependências do Centro Cultural da Câmara ao som do Grupo de Samba " Fora da Mídia".


* texto Patrícia Bernardes
(Jornalista por Formação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário