sexta-feira, 4 de abril de 2014

Espanhol Amancio Prada faz apresentação única em Salvador



O cantor espanhol, com raízes galego-portuguesa Amancio Prada se apresenta pela primeira vez em Salvador no dia 04 de abril, 19h30, com entrada franca, na sede do Instituto (Lad. Barra). O Instituto Cervantes traz ao Brasil mais uma obra prima da música espanhola, o cantor vem ao país para seis apresentações e depois volta a Europa para cumprir agenda em importantes eventos de cultura como o Circuito de Belas Artes de Madrid 2014 e a Feira do Livro de Salamanca. Durante suas apresentações ele comenta o contexto literário das obras interpretadas lustrando o discurso musical com sua visão pessoal sobre os autores escolhidos. 

Trovadores, Místicos e Românticos” é um passeio por uma parte do amplio e variado jardim da poesia espanhola. Gravado em 1990 o livro-disco fez uma apanhado as melhores músicas produzidas pelo artista entre 197a e 1984. Todo o trabalho musical de Amancio Prada, como compositor e como intérprete, tem uma base literária que abrange desde as Cantigas dos primeiros trovadores galaico-portugueses dos séculos XIII y XIV, passando pelo romanceiro, os místicos e românticos, ate a poesia contemporânea. São inúmeros os poetas que ele tem musicado seus poemas, a exemplo de Jorge Manrique, Rosalía de Castro, San Juan de la Cruz, Federico García Lorca, Álvaro Cunqueiro, Agustín García Calvo, Manuel Vicent y Chicho Sánchez Ferlosio.

Amancio Prada nasceu em 1949 em León e desde sempre esteve envolvido com a música, seu primeiro contato foi fazendo coro em igrejas na cidade. A carreira profissional do cantor praticamente foi iniciada em Paris, em 1972, período em que se formou em sociologia e que também fez aulas de harmonia, composição e violão. Começou a ganhar repercussão nas rádios e TVs na França depois que se apresentou com o famoso cantor francês Georges Brassens. Apesar do grande valor que teve na França, resolveu regressar a Espanha em 1975. Desde lá até hoje, o cantor já gravou mais de 20 trabalhos.


SERVIÇO

O Que? Apresentação Amancio Prada
Onde? Instituto Cervantes de Salvador (Lad da Barra)
Quando? 04 de abril de 2014
Quanto? Grátis 
Hora: 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário