domingo, 1 de dezembro de 2013

Fundadora do Ilê Aiyê será homenageada na caminhada do Dia do Samba




Uma caminhada neste domingo (1º) irá comemorar o Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, no centro histórico de Salvador. Nove trios elétricos vão percorrer o antigo circuito Osmar (Avenida), com saída e chegada no Campo Grande. Esta é a oitava edição do evento. A expectativa é que 600 mil pessoas participem da celebração. A caminhada está prevista para às 15h.

A atual diretora do Centro de Cultura de Políticas Identitárias da Secretaria Estadual de Cultura e fundadora do Ilê Aiyê - bloco afro mais antigo do Brasil - Arany Santana, será a homenageada este ano. O evento é realizado pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) em prestígio ao Dia do Samba e tem o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e da Prefeitura de Salvador. A festa dá a largada para o Carnaval de Salvador 2014 e abre a alta temporada de eventos na capital baiana. A caminhada é aberta ao público.

Os nove blocos que vão desfilar nesse domingo são: Alerta Geral (Fora da Mídia), Alvorada (Grupo Bambeia), Amor e Paixão (Sangue Brasileiro e Movimento), Pagode Total (É o tchan, Patrulha do Samba, Grupo Pagode Total e Terra Samba), Proibido proibir (Banda Katulê), Q Felicidade (Os íntimus), Reduto do Samba (Paparico), Samba Popular (A Grande Família) e Vem Sambar (Viola de Doze).

Fonte : METRO 1
Foto/Arquivo: Patricia Bernardes 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário