quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Livro sobre vida de equede é lançado em Salvador


Lançamento do Livro
Equede - A Mãe de Todos - Terreiro Casa Branca 
Quando a vida pessoal de uma sacerdotisa e a história do terreiro nagô mais antigo do Brasil se fundem
Autora: Equede Sinha 
Editora: Barabô
Dia: Terça-feira, 8 de março - 19 horas - 2016
Local: Na praça de Oxum do Ilê Axé Iyá Nassô Oká - Casa Branca - Endereço: Av. Vasco da Gama, 463 - Cep: 40.230-731 – Salvador – BA

Ary Barroso é tema de projeto de Juliana Ribeiro


Ilá em cartaz com Emillie Lapa


Espetáculo " Mama África " em cartaz na Casa do Benin



O espetáculo Mama África, que tem como objetivo difundir informações acerca das manifestações culturais de matriz africana, será apresentado nos dias 16 e 23 de fevereiro e 01, 15 e 29 de março, sempre às 19h30, na Casa de Benin, localizada no Pelourinho. Oficinas  de samba de roda, capoeira, maculelê e puxada de rede também acontecem até o mês de março no espaço, gratuitamente. O projeto é uma realização da Associação Cultural de Capoeira Gangara, dirigida pelo Mestre Nal, e conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Homens e mulheres capoeiristas, músicos e sambadeiras de idades variadas fazem parte do elenco do espetáculo, composto por coreografias de Maculelê, Capoeira, Samba de Roda e Puxada de Rede. O projeto busca contribuir com o processo de difusão e valorização da cultura negra e do negro na cidade do Salvador.

Serão também realizadas oficinas artísticas gratuitas que visam contribuir para o processo de formação da população negra. As aulas de Samba de Roda acontecem dias 16 e 18 de fevereiro; as de Maculelê, dias 23 e 25 de fevereiro e 01 e 03 de março; as de Puxada de Mastro, dias 08, 10, 15 e 17 de março; e as de Capoeira dias 22, 24, 29 e 31 de março. Todas as atividades acontecem às 20h e, para se inscrever, é necessário enviar e-mail para oficina mamaafrica@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 71 99116-9507.