quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Encontro de Ursos" agita 155 no Rio Vermelho




O promoter Tony Carlão chega em 2012 com mais uma das suas festas irreverentes no bairro do Rio Vermelho. Em sua 4ª edição, o "Encontro de Ursos - Bear Pride Bahia" será comandado pelo Dj Bispo (Sonique) e promete agitar a Boate 155 (Rio Vermelho) no próximo sábado (07/01) às 22hs.


Informações:bearpridebahia@hotmail.com





Ilê Aiyê anuncia "Negros do Sul" em Reveillon


O mais belos dos lindos dos maravilhosos...rs
Pois é amigos...
A Band'Aiyê anuncia a chegada de 2012 no próximo sábado (31) às 22hs, na Senzala do Barro Preto com o "semba" Margary Lord e o "samba" do Movimento . Com o tema "Negros do Sul" , o bairro do Curuzu promete ser palco das bençãos de Oxalá e Oxum , santos regentes de 2012 na capital baiana.
Que venha 2012...


Serviço:

O quê: Reveillon do Bloco Afro Ilê Ayiê (Magary Lord - Grupo Movimento)
Quando: 31/12 às 22hs
Valor : R$30 (pista) - R$70 ( camarote)
Local: Senzala do Barro Preto ( Curuzu)
Informações: 2103-3400


domingo, 4 de dezembro de 2011

Você é workaholic ou worklover?



escrito por Carla Panisset

Algumas pessoas acreditam que a fórmula ideal para reduzir o estresse e aumentar a performance no trabalho é saber dividir seu tempo de maneira equilibrada entre as tarefas profissionais, pessoais e de lazer. É justamente a alternância entre atividades que traria ao profissional o relaxamento e o descanso necessários à liberação de sua total expressão e criatividade.

Mas como explicar, então, que gênios criativos e grandes realizadores como Leonardo Da Vinci e Napoleão Bonaparte costumassem dormir poucas horas? Da Vinci, inclusive, tirava apenas sonecas de quinze minutos a cada quatro horas, entre as inúmeras invenções em que trabalhava por dias e dias. Não deveriam viver eles estressados, exaustos e, portanto, pouco criativos?

Atualmente tenho ouvido de profissionais nas sessões de coach que faço, que muitos declaram trabalhar mais que dez horas por dia em seus empregos, projetos ou empreendimentos - são os workaholics. Alguns se queixam disso penosamente, já outros se declaram "worklovers" e afirmam que exageram no trabalho por pura paixão pelo que fazem.

Amor permite envolvimento nas tarefas

Mas o que significa passar tempo demais no trabalho? Vamos analisar dois cenários para ampliar a questão. O primeiro seria vivido por profissionais engajados em projetos criativos, com grau ideal de desafio (nem fácil e desinteressante, nem desafiante demais e estressante), e que permitisse que ele passasse seu dia "em fluxo". Fluxo vem do Inglês "flow", conceito desenvolvido pelo autor húngaro Mihály Csíkszentmihályi, no livro "A Descoberta do Fluxo". Significa um estado mental no qual a pessoa em atividade está totalmente "imersa", focada e envolvida em um processo, com o intuito de obter sentimento de foco energizado, total envolvimento e sucesso no processo.

Nesse primeiro cenário, o profissional se sente como "dono" do projeto, tendo uma visão ampla das áreas afetadas por ele. Ele sofre poucos aborrecimentos com telefonemas desnecessários, e-mails redundantes e reuniões urgentes sobre "o nada" para acalmar o chefe inseguro. Esse profissional tem a sensação de ser "dono de seu tempo", tal qual um artesão (ou como Da Vinci?), "sem ver o tempo passar". O que dita seu tempo é apenas a data de entrega de tal projeto. E ele intuitivamente sabe a hora de parar para recarregar-se.

Marshall Goldsmith, Coach que treinou os maiores executivos americanos, afirma que muitas horas de trabalho são necessárias para que um talento se transforme num expert. Basta vermos os grandes atletas, com performances superiores, e quanto tempo é dedicado para atingirem a excelência. Muito amor pelo que fazem capacita essas pessoas a permanecerem em fluxo por tantas horas seguidas.

Trabalhar em excesso não é sinônimo de competência

No segundo cenário, temos o profissional ofegante, que fala rápido, está sempre com os prazos apertados, faz várias coisas ao mesmo tempo, mas termina poucas delas. Tem a sensação (ao contrário do primeiro cenário) que seu tempo não lhe pertence, que é retirado dele à força. No fim do ano acredita vaidosamente, na festa de fim de ano da empresa, que liderou inúmeros projetos importantes, mas no fundo sente pouca plenitude, pois sempre "falta algo que ele ainda não realizou". Também tende a adiar suas férias inúmeras vezes. Sua família, de tanto ouvir que ele "ainda está no trabalho", já aprendeu a se resignar com sua ausência e "dar seu jeito" sem ele (ou sem ela), com um ressentimento velado. Esse profissisonal se ilude comemorando este comportamento familiar, pois acredita que agora estão todos "mais independentes".

O vício do profissional do segundo cenário o faz criar em torno de si uma realidade cruel, pois ele tapeia a si e aos que ama e precisam de sua presença e atenção. Infelizmente muitos só se dão conta disso após os 50 anos (quando fazem uma retrospectiva e desejam mudar sua carreira), quando já acumularam problemas familiares como divórcios ou filhos seguindo caminhos controversos. Passar doze horas por dia no trabalho pode significar apenas "não querer voltar para casa" ou "não ter para quem voltar" ou ainda "tenho questões difíceis de enfrentar na minha vida, então prefiro me alienar aqui no escritório".

Ainda outros cenários podem coexistir, mas o importante é refletir sobre algumas perguntas: o que leva você a passar mais horas no escritório do que parece saudável? Isso realmente está levando você a um real crescimento, aumento de performance e satisfação subjetiva? Isso o faz ser mais criativo (quantas ideias ou projetos novos você sugeriu no último ano)? Ou será que essas horas extras farão apenas você e sua família engrossarem as listas dos pacientes de consultórios terapêuticos ou de cardiologistas nas próximas décadas?

Para aumentar a motivação e o amor por sua atividade, comece a anotar quantas horas são gastas semanalmente com o trabalho, a família, os cuidados com saúde e a alimentação e o descanso/lazer. É somente a partir do equilíbrio destas áreas que podemos resgatar a energia necessária ao aprimoramento contínuo e à obtenção da satisfação profissional - a que coaduna com nossos verdadeiros valores.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Festa de Santa Bárbara agita o Pelô




SERVIÇO


O quê: Festa de Santa Bárbara
Quando: DOMINGO: 04 de dezembro, a partir das 5h

Onde: Largo do Pelourinho Quanto: Entrada Franca

Programação Geral

05h – Centro Histórico: Alvorada de Fogos

08h – Largo do Pelourinho: Missa Campal e Procissão
14h – Atrações Itinerantes: Swing do Pelô, Meninos do Pelô, Tambores e Cores, Filhos de Gandhy, Bandão Jurema e Bandão Status.
14h – Largo do Pelourinho: Jorginho Comancheiro, Afoxé Kori Nagô, Banda Didá, Ara Ketu e Ilê Aiyê
15h – Terreiro de Jesus: Catadinho do Samba, Afro Detona e Viola de Doze
A partir das
18h
Largo Tereza Batista – Banda A Mulherada e Bankoma Largo Pedro Archanjo – Gal do Beco e Neto Balla Largo Quincas Berro d’Água – Aloisio Menezes

"Keep Dancing" no Alto do Andu



A Keep Dancing está de volta, dessa vez em uma edição Open Air com 10 horas de festa 1 Live + 10 Top DJ´s. Pra quem gosta de ouvir as novas tendências da música eletrônica diretamente de Ibiza, Berlim, Detroit, Chicago entre outros. Chegamos a nossa quarta edição, marcando uma nova fase nos eventos da Keep Dancing.


Ingressos nas lojas ELLUS (Shop. Salvador e Iguatemi)


1º Lote prorrogado até o dia 01/12 - $ 25


Line up:


Caio Carvalho LIVE (High Definition Rec / Trends Management)
http://www.mixcloud.com/caiocarvalho O DJ/produtor brasiliense traz seu Live inédito. Caio atualmente faz parte da gravadora de House nacional mais conceituada no exterior, a High Definition Records. Suas músicas estão sendo tocadas por top DJ´s/produtores internacionais como Danny Tenaglia, Marco Carola, Dubfire, Dan Tait (Pacha Ibiza) entre outros. João Loop (Warehouse Trax Rec / 24 Hour Rec) http://www.soundcloud.com/joao-loop DJ e produtor português conhecido no Brasil por seus sets impecáveis e mixagens com muita atitude, acaba de voltar de Portugal com o case cheio de novidades fresquinhas. e mais:
Leo Ferreira http://soundcloud.com/leoferreira
Leo Martinez
http://soundcloud.com/leomartinezdj
Tiago Andrade & Fabrício Camargo
http://www.mixcloud.com/TSANDRADE/ e http://www.farofadigital.com.br/heydj_mixnews.htm
DjRoots
http://soundcloud.com/djroots
Victor Mansur aka Bassick
http://myspace.com/djbassickdnb
Igor Carmezim & Di Sun (Aka Emiliano Di Sun-Divinori)
http://soundcloud.com/djigorcarmezim & http://soundcloud.com/dimusic/di-sun
Technology (Diddy's vs Olati)
http://soundcloud.com/diddy02 & http://soundcloud.com/olati

Horários
22 as 23 30 - Technology 23 30 as 0 15 Bassick 0 15 as 1 45 - Tiago Andrade & Fabricio Camargo1 45 as 3 - Leo Ferreira3 as 3 50 - Caio Carvalho LIVE3 50 as 4 40 - Caio Carvalho short Dj set4 40 as 6 - Joao Loop6 as 7 15 - Leo Martinez7 15 as 8 30 - Igor Carmezim & Emiliano Di Sun-Divinori8 30 ate 9 15 - DjRoots Brazil Ingressos antecipados somente até quinta feira 01/12 nas lojas Ellus dos Shoppings Salvador e Iguatemi >> $ 25, na portaria >> $ 35

Local: Alto do Andu (Paralela, logo após o Bahia Café)
-Dancefloor coberto, local espaçoso e ao ar livre. -Segurança -12 sub graves com alta definição - Projeções Apoio: Metrópole Beats, Trends Management, Bahia Glam, Farofa Digital, Dendê Eletrônico e Festa da Semana, Isca Tickets Vip.

Because the music can´t stop!